O PSD reuniu recentemente com representantes dos órgãos sociais da União Mutualista do Montepio no Montijo para recolher informações sobre a situação atual da instituição, face à recente demissão do seu presidente.

A comitiva social-democrata liderada por João Afonso, que contou também com os deputados Bruno Vitorino e Maria das Mercês Borges, manifestou todo o empenho do PSD em ajudar a associação a ultrapassar este momento mais exigente, tendo em conta a importância que a mesma tem para o concelho.

“A União Mutualista do Montepio tem mais de 140 anos de existência e emprega cerca de 250 pessoas, prestando serviços sociais e de saúde de enorme relevância para a população”, realça João Afonso.

“A Câmara Municipal do Montijo não pode continuar  distante das instituições, pois são elas que muitas vezes se substituem ao Governo na ajuda aos mais desfavorecidos”, acrescenta.

O PSD Montijo garante ainda que pretende reforçar a sua colaboração e apoio às instituições da área social se vier a ser poder autárquico, pois considera que “a autarquia não tem estratégia nem política social”.