A Polícia de Segurança Pública acredita ter desmantelado uma influente rede de tráfico de droga a atuar na região de Setúbal.

Numa operação desencadeada esta segunda-feira, o Comando Distrital da PSP de Setúbal, através da Divisão Policial de Setúbal, procedeu à detenção de 8 homens e 2 mulheres, com idades compreendidas entre os 24 e 63 anos, no culminar de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorreu desde Novembro do ano passado.

Para além das 10 detenções, as autoridades realizaram 10 buscas domiciliárias e 5 buscas não domiciliárias, em diversos locais da cidade de Setúbal e na Marinha Grande, das quais resultou a apreensão de 3576,87 doses de haxixe; 2,045 Kg de liamba; 24 doses de cocaína; 94,1 doses de cannabis; 38,03 gramas de cogumelos alucinogénios; 2896,90 euros em quantia monetária; duas balanças digitais; uma arma de fogo, cal. 6.35mm; quatro munições cal. 6,35 mm; uma arma de alarme; duas armas brancas; 14 telemóveis; cinco viaturas ligeiras e, ainda, diverso material utilizado na produção de cannabis.

Em comunicado, a PSP considera que esta operação “contribuiu para o desmantelamento de um grupo influente no tráfico direto aos consumidores, que atuava, principalmente, na zona dos Bairros do Liceu e do Viso, em Setúbal”.

A PSP apresentou esta terça-feira os detidos no Tribunal Judicial de Setúbal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.