O Martim vai atuar esta quinta-feira, às 22h, no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, em mais uma edição da iniciativa Quintas Sem Headphones.
O Martim nasce como confessionário-pop de Martim Torres, rapaz lisboeta que munido com um computador bem artilhado, uma caixa de ritmos marota, vários instrumentos, voz malandra, e uma pandilha de amigos músicos extremamente virtuosos grava no seu estúdio caseiro as canções que aqui e ali vai escrevendo.
A realidade que O Martim toca e canta situa-se num eixo marginal entre o Príncipe Real e a discoteca Lux de Santa Apolónia, fazendo escala no Cais do Sodré durante largas horas. Canta-se a rua, o quarto, a casa de banho, o clube, a casa de banho do clube… canta-se um lugar mas também um tempo, uma personagem, um Martim que se propõe a ser muitos ao mesmo tempo.
Com pés firmados no que já nos deu a música portuguesa (sem esquecer os habituais traços anglófonos da pop e do rock e o aceno cúmplice à ginga brasileira) O Martim depara-se agora com o desafio de desbravar território novo nos meandros a que se propõe, não faltando para já contagiantes singles, videoclips engenhosos e acima de tudo, vontade de mostrar o que se sabe e quer dizer.
Destinatários: maiores de 6 anos
Bilhete: 3 €
Site: http://www.cm-sesimbra.pt/5semheadphones/