A Fiequimetal e o SITE Sul saúdam os trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa, que ontem rejeitaram uma nova versão do agravamento dos horários de trabalho, objectivo que está a ser perseguido pela administração da empresa, a pretexto do previsto aumento do volume de produção.

Numa votação que decorreu durante o dia de sexta-feira, 28 de Julho, os trabalhadores deram mais uma resposta de enorme unidade, rejeitando este ataque aos horários de trabalho: 2596 trabalhadores votaram contra o projecto pretendido pela administração, e apenas 815 trabalhadores votaram a favor.

Ficou comprovado que os trabalhadores da Autoeuropa sabem claramente o que querem. Têm direito a descanso aos fins-de-semana, têm direito a melhor qualidade de vida, têm a preocupação de preservar a saúde.

Tal como ficou evidente, a nível nacional, no encontro que a Fiequimetal e os seus sindicatos realizaram no dia 12 de Julho, o dinheiro é importante na vida dos trabalhadores, mas não compra saúde nem tempo para estar com a família, para o lazer, o desporto e a cultura, em suma, a felicidade.

Esta votação demonstrou bem que a administração tem de encontrar uma solução que vá ao encontro do que os trabalhadores pretendem.

A Fiequimetal e o SITE Sul reafirmam que continuam disponíveis para encontrar uma solução que sirva os interesses dos trabalhadores, que são o verdadeiro motor da Autoeuropa.

Aos trabalhadores, a federação e o sindicato apelam a que não cedam a chantagens, venham elas de onde vierem, e se mantenham unidos e firmes nesta luta que é de todos e que é para vencer.

29 de Julho de 2017
O Secretariado da Direcção Nacional da Fiequimetal
A Comissão Executiva da Direcção do SITE Sul

Partilhe esta notícia