Resident Evil 3 review: horror de ação rápido que termina cedo demais

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Quando a Capcom lançou o remake de Resident Evil 2 em 2019, as expectativas eram incrivelmente altas. Os fãs de longa data esperavam anos para ver uma das entradas mais amadas da série de terror receber o tratamento em HD.



Mesmo assim, eles não poderiam ter antecipado os elogios que RE2 ganhou por sua mecânica atualizada e jogabilidade cheia de suspense em uma propriedade com mais de duas décadas. Tanto que chegou a ser classificado como um dos S Online's jogos do ano .



Não deve ser muito surpreendente que a Capcom tenha decidido dar à sua sequência, Resident Evil 3 as mesmas honras. Mas ele atende às mesmas expectativas que Resident Evil 2 fez no ano passado?



Jill Valentine está de volta

símbolos na máquina de lavar

Em primeiro lugar, deve-se notar que, mesmo nos anos 90, Resident Evil 3 era conhecido por ter um foco mais orientado para a ação do que Resident Evil 2. As armas acumulavam mais poder de fogo e os enxames de zumbis vagando pelas ruas de Racoon City estavam a um grande passo dos limites menores do departamento de polícia, onde a maior parte do RE2 ocorreu.

Assuma o controle de Jill Valentine enquanto ela tenta escapar de Racoon City durante o surto mortal do vírus T (Imagem: Capcom)



O mesmo pode ser dito para Resident Evil 3 (2020). Imediatamente, Jill Valentine, uma agente especial da polícia que ainda está se recuperando do incidente na mansão que ocorreu no primeiro Resident Evil, é caçada por uma arma biológica hedionda de codinome Nemesis, assim como o vírus zumbi T devastou Racoon City. No meio do caos, Jill deve escapar da cidade invadida por zumbis enquanto também é perseguida pelo temível Nemesis.

Jill recebe ajuda de um membro do Umbrella Biohazard Countermeasure Service, Carlos Oliveira, que atua como personagem jogável secundário em partes da história de Resident Evil 3. Como Jill, ele é capaz de manter as hordas de zumbis à distância, mas está equipado com um rifle de assalto que é útil durante encontros avassaladores.



Jill se une a Carlos Oliveira que está fortemente armado (Imagem: Capcom)

Resident Evil 3 usa o motor RE empregado pelas duas entradas anteriores da série e joga de forma semelhante.

Jill Valentine controla o mesmo que Leon Kennedy e Claire Redfield fizeram no último jogo com uma exceção. RE3 introduziu a esquiva, o que significa que os personagens podem evitar um zumbi pesado e, se for cronometrado, leva ao desempenho de uma rolagem de ação que diminui o tempo e recompensa os jogadores com uma janela generosa para acertar um tiro na cabeça crítico.

o que significa 323

Uma das características mais impressionantes do motor RE foi sua física de iluminação sutil e eles estão em exibição completa enquanto Jill caminha pelas ruínas de Racoon City.

Ruas que não são banhadas em neon são iluminadas apenas por enormes incêndios que engolfam áreas próximas e lançam sombras tão longas em torno de cantos despretensiosos.

As ruas de Racoon City são mal iluminadas e o perigo espreita em cada esquina

As ruas de Racoon City são mal iluminadas e o perigo espreita em cada esquina (Imagem: Capcom)

Binky já teve seu bebê

Por mais que RE3 aconteça na rua, o mundo parece mais aberto, para melhor ou para pior. Há mais espaço para correr, mas também há muito mais tesouros que é melhor evitar.

Em RE2, as áreas abertas pareciam uma pausa dos corredores claustrofóbicos mal iluminados. Em RE3, simplesmente atravessar a rua pode ser ainda mais prejudicial. A munição é sempre uma escassez e cada bala perdida parece uma oportunidade desperdiçada mais adiante.

Assim como a munição, o espaço do inventário é escasso, mas pode ser aumentado ao longo do jogo com bolsas de quadril. Acumular itens é quase impossível, pois cada nova coleta pode ser fundamental para a sobrevivência.

Felizmente, alguns itens, como ervas curativas, podem ser combinados para aumentar a potência, mas sempre há o risco de sacrificar um item útil muito cedo. O risco/recompensa do gerenciamento de inventário de Resident Evil sempre foi um elemento básico da série e em RE3 é igualmente equilibrado, muitas vezes deixando os jogadores se sentindo desamparados, mas nunca sem suprimentos.

A única outra coisa que deixará os jogadores se sentindo verdadeiramente desamparados é o persistente Nemesis. Elevando-se sobre Jill e mais largo que um ônibus, Nemesis lança uma figura sinistra através das chamas de Racoon City.

Como o Sr. X em Resident Evil 2, o único objetivo de Nemesis é perseguir o jogador, mas ao contrário de sua contraparte que usa chapéu, Nemesis é mais rápido, mais ágil e muito menos indulgente.

peter tobin outros nomes
Nemesis é um inimigo mortal e será preciso muito poder de fogo para derrubá-lo

Nemesis é um inimigo mortal e será preciso muito poder de fogo para derrubá-lo (Imagem: Capcom)

Enquanto o Sr. X era lento e metódico na perseguição, Nemesis é imprevisível e não tem problemas em fechar as lacunas entre ele e Jill. Ele pode correr, pular e atrair o jogador com tentáculos saindo de seus braços. As balas causam pouco dano e as únicas maneiras viáveis ​​de retardá-lo requerem engenhosidade da variedade explosiva.

Em suma, Nemesis é um inimigo implacável que se estabelece cedo e marca sua presença ao longo de todo o jogo, que acaba não sendo tão longo.

Resident Evil 3 pode ser concluído em menos de seis horas. Enquanto Resident Evil 2 teve até quatro caminhos de história diferentes para completar o jogo, RE3 tem apenas um.

Resident Evil 3 é um passeio divertido, mas também curto.

Resident Evil 3 é um passeio divertido, mas também curto. (Imagem: Capcom)

como denis morreu em eastenders

O material de origem no qual o remake se baseia tem muito pouco para trabalhar e algumas seções receberam uma licença generosa da entrada do ano passado. É bom entrar em território familiar e reexperimentar a história de uma perspectiva diferente, mas é difícil não sentir vontade de preencher.

Há muitos desbloqueáveis ​​disponíveis para o jogador após a primeira jogada que podem ser pagos com conquistas. Alguns são cosméticos, mas também existem diferentes habilidades e armas que os jogadores podem experimentar após a primeira jogada, o que oferece alguma replayability, mas os jogadores podem não querer ficar tempo suficiente para as opções mais caras.

Últimas análises de jogos

Por £ 49,99, também é muito caro por seu comprimento. Embora o jogo também venha com o jogo multiplayer 4 vs 1 Resident Evil: Resistance, os jogadores que desejam experimentar a mesma ação de um jogador de Resident Evil 2 devem esperar até que o jogo seja lançado como um título independente ou depois que ele tenha caído significativamente. no preço.

Os fãs foram rápidos em exigir outro remake feito no mesmo estilo e Resident Evil 3 atua como uma excelente extensão para o magistral Resident Evil 2. De muitas maneiras, desenvolveu sua própria identidade, mas devido ao material de origem inferior, nunca viveria com as mesmas expectativas. Embora breve, ele atua como um jogo extraordinariamente divertido e de roer as unhas que agradará aos fãs de longa data, mesmo que não ofereça tanto aos recém-chegados.

Resident Evil 3 está disponível no Playstation 4, Xbox One e PC em 3 de abril de 2020 por £ 49,99.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: