Revisão do Metro Exodus: verifique sua máscara de gás e tire o pó de sua besta nesta aventura corajosa

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Explore uma variedade de ambientes em Metro Exodus (Imagem: Deep Silver)

phil mitchell por favor não faça isso

Gráficos e som

Exodus parece fantástico no motor 4A, pelo menos na versão para PC. Desde efeitos climáticos sazonais, como neve, neblina e chuva, até limpar sangue e vísceras do visor, ótima iluminação e tons em todos os pequenos detalhes tornam este mundo verdadeiramente crível e aterrorizante com algumas vistas deslumbrantes. Foi introduzido um ciclo de noite e dia que não está lá apenas para efeito, mas pode ajudar ou atrapalhar você em missões. Por exemplo, enquanto você é menos visível à noite e os inimigos podem estar dormindo, sua visibilidade também é limitada e a noite parece trazer monstros mais perigosos.

Os modelos de personagens são ótimos, mas apresentam algumas animações com aparência de madeira às vezes. O jogo mantém sua abordagem de interface de usuário mínima e imersiva dos jogos anteriores. Em vez de números e medidores na tela, você precisa olhar para o equipamento de Artyom e ouvir seu contador Geiger para controlar a munição e a radioatividade. Este é um lugar escuro onde você pode praticamente sentir o frio e cheirar o óleo em suas armas, fundamentando o jogo em um realismo corajoso.



atriz vitima encontrada enforcada

As paisagens são opressivas e deslumbrantes (Imagem: Deep Silver)

Os sons ambientes são mais do que apenas uma reflexão tardia, pois você aprende muito cedo a ouvir atentamente o que está acontecendo ao seu redor. Ignorar o barulho de bandidos próximos conversando ou os uivos e bufos de animais mutantes pode significar uma morte rápida. A dublagem é um acerto e um erro, com algumas entregas um pouco erradas e alguns membros do elenco dando sotaques russos risíveis. Enquanto isso, ter Artyom como protagonista silencioso, às vezes pode parecer estranho quando outros personagens estão falando com você e você não responde nada.



Modelos de personagens são de primeira qualidade, mas a dublagem tropeça em partes (Imagem: Deep Silver)

Jogabilidade

É um mundo radioativo implacável lá fora e os recursos são escassos, a sobrevivência depende do planejamento de ataques, usando furtividade sempre que possível, mirando com cuidado e explorando o ambiente em busca de suprimentos. Artyom não é uma esponja de bala imparável, e abordar todas as situações como um tiroteio é uma maneira segura de ser dilacerado. Paciência e uma faca bem colocada no escuro ajudam muito, muitas vezes rendendo mais recursos para seus esforços.

A progressão do jogo leva você a alcançar novas áreas na forma de pequenas caixas de areia cheias de objetivos para completar na ordem que você escolher, sem limites de tempo. Há também muitas missões secundárias opcionais arriscadas que concedem equipamentos extras e mods de armas, além de itens para sua equipe.

Um sistema de criação simples, mas bem implementado, permite que você use acessórios e materiais de arma de fogo para ajudá-lo a criar armas improvisadas legais e personalizáveis ​​que se adequam à maneira como você joga. A Exodus também apresenta uma mochila que permite algumas peças básicas em movimento, enquanto oficinas em algumas áreas permitem modificações mais extensas de armas, além de limpeza e troca de equipamentos para torná-la mais eficaz.

mulheres de três seios

Som e luz podem ajudar ou atrapalhar você (Imagem: Deep Silver)

A IA inimiga é mediana, com inimigos humanos patrulhando e procurando intrusos, mas nem sempre reagindo aos corpos de colegas inconscientes. Os zumbis são lentos e estúpidos, mas podem representar uma ameaça se houver muitos deles. No entanto, os monstros são os mais perigosos, pois parecem trabalhar como um bando e até tentarão fugir se estiverem gravemente feridos.

Apesar do foco no realismo, o jogo não chega a se tornar muito deprimente. A inclusão de companheiros de equipe, sua missão de encontrar sobreviventes, a segurança de sua base itinerante e a liberdade de explorar áreas no seu próprio ritmo criam um tom mais otimista do que as entradas anteriores mais pessimistas. Um núcleo da série é como nada vive por muito tempo do lado de fora devido à radiação, toxinas e animais ferozes. Em Exodus, embora a vida acima do solo não seja um piquenique, há lugares onde você pode recuperar o fôlego e planejar seu próximo passo.

Ainda assim, há muitos túneis claustrofóbicos e prédios desmoronados que você encontrará para se esgueirar. No começo, não tinha certeza de que tirar o Metro dos túneis e colocá-lo em um espaço mais aberto funcionaria. Em vez disso, adicionou uma dimensão totalmente nova, com o espaço extra para manobrar também deixando você exposto, o que significa que a morte pode vir de qualquer direção.

Há todos os tipos de bestas para lutar (Imagem: Deep Silver)

Grã-Bretanha tem o vencedor do talento 2013

Veredito

Uma aventura infernal, Metro Exodus é um jogo corajoso, baseado em histórias e bem ritmado, repleto de tensão, tiroteios e escolhas do jogador. O mundo atmosférico é sombrio e crível, mas também bonito, e os personagens são interessantes e atraentes. O combate é desafiador sem ser punitivo, e as áreas abertas são uma mudança libertadora dos espaços relativamente confinados vistos antes.

4A pegou muito do que funcionou bem dos jogos anteriores e melhorou-os. Sempre que possível, também muda tantos conceitos estabelecidos em sua cabeça, o que significa que você nunca está completamente seguro. Isso leva a algumas experiências memoráveis ​​e intensas, com muita margem de manobra para jogar o jogo do seu jeito.

Embora tenha havido muita disputa dos jogadores de PC sobre a remoção do jogo do Steam em favor da nova loja da Epic Games, se você puder viver com outro lançador de jogos, o Metro Exodus realmente vale a pena.

Plataforma: PS4, Xbox e PC (via loja Epic Games)

Preço: £ 49,99

Últimas análises de jogos
Mais Lidos
Não perca