Rita Guerra atua no dia 4 de março, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, num espetáculo em que revisita os trinta anos de carreira, integrado no V Ciclo Concertos Íntimos.

 

“No Meu Canto – Tour 30 Anos” é o nome do espetáculo que a cantora apresenta em Setúbal, acompanhada por Pedro Pinto, no contrabaixo, e Gonçalo Santos, na bateria e percussão.

 

Rita Guerra, que também toca piano, começou a cantar aos 16 anos e gravou o primeiro disco aos 23.

 

Foi cantora residente no Casino Estoril durante mais de vinte anos e representou Portugal na Eurovisão.

 

Dona de uma das mais características vozes portuguesas, gravou centenas de canções, colecionou primeiros lugares no Top e discos de platina e esgota as salas por onde passa.

 

Em 2015, 32 anos passados desde que cantou profissionalmente pela primeira vez, decidiu fazer um resumo de carreira e editou “No Meu Canto – O melhor de Rita Guerra”.

 

O disco, que reúne 19 canções, entre as quais duetos com Michael Bolton, Ronan Keating, Beto e Paulo de Carvalho, serve de base à Tour 30 Anos.

 

O espetáculo percorre em noventa minutos as histórias e as canções mais emblemáticas da carreira daquela que é unanimemente considerada uma das maiores intérpretes nacionais.

 

O concerto de Rita Guerra é o primeiro de três espetáculos do Ciclo Concertos Íntimos de 2017 do Fórum Municipal Luísa Todi, que prossegue a 6 de maio com Cuca Roseta.

 

Para o terceiro quadrimestre do ano, o V Ciclo Concertos Íntimos reserva um convidado surpresa.

 

Os bilhetes, à venda no Fórum Luísa Todi e online em www.bol.pt, têm o custo de 17,50 euros para a primeira plateia, 15 para a segunda e 13 para o balcão.

 

Os ingressos adquiridos para os espetáculos de Rita Guerra e Cuca Roseta dão direito a 10 por cento de desconto na compra da entrada para o terceiro Concerto Íntimo deste ano.