Rui Braga, residente no Barreiro e barreirense de coração, vai ser o coordenador da estratégia da Plataforma 2830 na área do Turismo e Eventos Âncora.

O atual CEO da Live It Well, empresa criadora da Livebeach (www.livebeach.pt), a 1ª praia artificial da Europa que se situa em Mangualde, acompanha desde o primeiro momento a atividade da Plataforma 2830 e tendo acabado com um tremendo sucesso a época de verão a norte, desde logo começou a trabalhar para uma reflexão estratégica de como o Turismo e a criação de Eventos Âncora podem criar fluxos populacionais capazes de trazer valor económico para o comércio do Barreiro. Esta é assim a sua oficialização neste papel que já exerce à algum tempo.

Rui Braga de resto trás consigo bastante experiência nesta vertente, pois graças à Livebeach conseguiu colocar Mangualde no mapa de Verão, atraindo milhares de visitantes de todos os pontos para a cidade e dando um novo dinamismo a esta localidade que nos meses de Verão se transforma numa centralidade da região.

Em Mangualde, Rui Braga foi ainda o grande impulsionador e primeiro Presidente da Associação de Turismo de Mangualde, conhecendo bem a importância e os benefícios que uma estratégia concelhia bem executada pode trazer se juntarmos empresários, poder local, comercio tradicional, associações e clubes desportivos, escolas e IPSS, operacionalizando estes desígnios num plano de ação concreto com resultados reais e palpáveis e que trazem mais valia a todos os intervenientes.

Tendo iniciado o seu trajeto profissional na TAP, passando posteriormente como CEO pela R3 Eventos, onde esteve por detrás do primeiro Sporting – Benfica em Futebol Praia transmitido em televisão num local onde não há praia, Rui Braga transporta para a Plataforma 2830 esta capacidade de visionar e sonhar o futuro, mas com uma grande capacidade de trabalho para tornar sonhos em realidade já no presente.

 

 

Partilhe esta notícia