No próximo dia 30 de Novembro, realizar-se-á o “Encontro com Energia” subordinado à “Promoção de uma Arquitetura mais Sustentável”, no qual será entregue a da Distinção “Edifício + Sustentável” no âmbito da sua segunda edição.

 

A Distinção “Edifício + Sustentável foi implementada pela S.energia em 2014, e pretende reconhecer as operações urbanísticas concluídas e energeticamente certificadas no ano civil que antecede a edição da iniciativa, que adotem as melhores práticas nos domínios energético ambiental na conceção ou na reabilitação edifícios da área de intervenção da agência de energia, obtendo classes energéticas A+ e B. Serão premiados os edifícios que se socorreram de estratégias bioclimáticas, de tecnologias, soluções e materiais de construção com menor impacto ambiental e menor energia incorporada, proporcionando um maior conforto higrotérmico dos utilizadores, e o incremento da eficiência energética, valorizando indubitavelmente o contexto urbano onde se inserem.

 

No âmbito do evento, será realizada a assinatura de um protocolo celebrado entre a Baía do Tejo S.A. e a S.energia no âmbito da Gestão Local de Energia, haverá lugar à apresentação uma intervenção de reabilitação arquitetónica promovida pela Baía do Tejo, e será feito um enquadramento pela ADENE – Agência para a Energia sobre a importância do Sistema de Certificação Energética na promoção da maior sustentabilidade arquitetónica.

 

O evento decorrerá no Auditório do Museu Industrial da Baía do Tejo no Barreiro, pelas 16h e contará com a presença dos elementos do júri e dos representantes do imóvel distinguido na segunda edição da Distinção “Edifício + Sustentável”.

Partilhe esta notícia