Samsung Galaxy Note 8 vs Apple iPhone X: titãs da tecnologia disputam o melhor smartphone de 2017

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Apple e Samsung há muito são os titãs da indústria de tecnologia, dominando o mercado de smartphones com seus gadgets brilhantes. Mas como os principais dispositivos das duas empresas para 2017 se comparam?



o Samsung Galaxy Note 8 , que foi colocado à venda em 15 de setembro, é um dos smartphones Android mais desejados do ano, com corpo de vidro, caneta S Pen e tela 'Infinity' impressionante.



Enquanto isso, a Apple iPhone X , que não deve ser lançado até 3 de novembro, compartilha muitos dos mesmos recursos e inclui um sistema inovador de câmera com sensor de profundidade.



Ambos são dispositivos impressionantes, repletos de recursos para fazer os amantes de gadgets desmaiar - então, qual você deve escolher?

Projeto

Tanto o iPhone X quanto o Galaxy Note são feitos de vidro na frente e atrás, com apenas uma fina faixa de metal ao redor da borda, unindo os dois lados.

O Note 8 é o maior dos dois telefones, medindo 162,5 x 74,8 x 8,6mm, comparado a 143,6 x 70,9 x 7,7mm do iPhone X. Também é um pouco mais pesado, pesando 195g comparado a 174g.



Galaxy Note 8 da Samsung tem tela 'Infinity' de 6,3 polegadas (Imagem: EE)

A Apple e a Samsung optaram por se livrar do botão Home na parte inferior da tela, substituindo-o por um painel sensível à pressão no caso da Samsung e uma barra digital no caso da Apple.



A Samsung colocou o leitor de impressão digital na parte de trás do telefone, enquanto a Apple optou por se livrar do leitor de impressão digital e confiar em seu novo sistema de autenticação FaceID.

Ambos os smartphones são à prova de poeira e resistentes à água, e ambos suportam carregamento sem fio - embora as almofadas de carregamento sem fio precisem ser compradas separadamente em ambos os casos.

O Note 8 vem em quatro cores - Midnight Black, Maple Gold, Orchid Grey e Deepsea Blue - enquanto o iPhone X está disponível apenas em duas - Space Grey e Silver.

A tela do iPhone X mede 5,8 polegadas

Mostrar

Tanto o iPhone X quanto o Galaxy Note têm uma proporção de tela para corpo de 83%, o que significa que a tela cobre aproximadamente 83% da frente do telefone.

No caso do Note 8, a tela é retangular com cantos arredondados, e a tela se curva levemente nas bordas. No entanto, ainda existem molduras estreitas na parte superior e inferior da tela.

A tela do iPhone X aproveita cada milímetro de espaço disponível, chegando até os cantos do telefone, com apenas um pequeno recorte na parte superior para o alto-falante e a câmera.

Ambos os telefones têm telas OLED, que são superiores aos painéis LCD porque, em vez de exigir luz de fundo, acendem pixels individuais quando necessário.

Lyra Antarctica Seaborn Sheeran

Bit o Galaxy Note 8 (foto) e o iPhone X têm telas OLED

Isso se traduz em pretos mais escuros e brancos mais brilhantes, menor consumo de energia e tempos de resposta mais rápidos em comparação com os displays de LED.

A tela 'Quad HD+' do Samsung Galaxy Note 8 tem uma resolução de 1440 x 2960 (cerca de 521ppi), enquanto a tela 'Super Retina' do iPhone X tem uma resolução de 1125 x 2436 (458ppi),

Câmera

Tanto o Galaxy Note 8 quanto o iPhone X possuem câmeras duplas na parte traseira, dando aos usuários um zoom óptico de 2X. e a capacidade de capturar um efeito de profundidade de campo conhecido como bokeh.

Bokeh é um efeito frequentemente usado por fotógrafos de moda para fazer com que o assunto pareça sair da foto e envolve desfocar o fundo da foto enquanto mantém o assunto em foco.

As câmeras duplas nos dois telefones são muito semelhantes - ambas com dois sensores de 12 megapixels, foco automático, estabilização óptica de imagem e flash LED de dois tons.

O iPhone X da Apple tem uma câmera de lente dupla, assim como o Galaxy Note 8

As diferenças sutis estão, portanto, no software, com a Apple oferecendo uma nova opção 'Portrait Lighting' que traz efeitos dramáticos de iluminação de estúdio para fotos, por exemplo.

Quanto às câmeras selfie, o Galaxy Note 8 possui um sensor de 8 megapixels, enquanto a câmera frontal do iPhone X possui apenas um sensor de 7 megapixels.

No entanto, a câmera selfie 'TrueDepth' do iPhone X é composta por um projetor de pontos, câmera infravermelha e iluminador de inundação, permitindo mapear e reconhecer um rosto com precisão.

Essas tecnologias de detecção de profundidade trabalham juntas para desbloquear o iPhone X com segurança, habilitar o Apple Pay, obter acesso a aplicativos seguros e muitos outros recursos novos.

A câmera selfie TrueDepth da Apple funciona até no escuro (Imagem: REUTERS)

Energia e vida útil da bateria

O Galaxy Note 8 é executado em um processador Exynos octa-core, que a Samsung afirma oferecer energia suficiente para navegar, transmitir, jogar e realizar várias tarefas.

O chip vem com 6 GB de RAM e opções de 64, 128 ou 256 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido até 512 GB com um cartão microSD.

5555 anjo número joanne

Enquanto isso, o iPhone X é executado no chip A11 'Bionic' de seis núcleos da Apple, que a empresa afirma ser o mais poderoso de todos os tempos em um smartphone.

Ele possui 3 GB de RAM e uma opção de 64 ou 256 GB de armazenamento interno - sem opção de expansão por meio de um cartão microSD.

Tanto o iPhone X quanto o Galaxy Note 8 são resistentes à água a uma profundidade de 1m por 30 minutos

O Note 8 possui uma bateria não removível de 3300 mAh, oferecendo até 22 horas de conversação e 74 horas de reprodução de música, enquanto o iPhone X oferece até 21 horas de conversação e até 60 horas de reprodução de música.

Programas

O iPhone X roda o mais recente sistema operacional da Apple iOS 11 , enquanto o Galaxy Note 8 roda o Android 7.1.1 Nougat - em breve será atualizado para o sistema operacional mais recente do Google, Android 8.0 Oreo .

Tanto o iOS 11 quanto o Android Oreo apresentam novos recursos multitarefa, permitindo que dois aplicativos sejam executados lado a lado na tela - para que você possa assistir a um vídeo no YouTube enquanto responde a um e-mail, por exemplo.

A atualização do Android Oreo se concentra em tornar os aplicativos mais suaves no telefone, com recursos como limites de segundo plano, para evitar que aplicativos individuais roam os recursos do telefone.

iOS 11 e Android Oreo apresentam recursos multitarefa

Enquanto isso, o iOS 11 apresenta novas experiências interativas e multimídia, como vídeos ao vivo em loop e aplicativos de realidade aumentada.

O software é sem dúvida a principal coisa que diferencia esses dois telefones, por isso vale a pena experimentar o iOS 11 e o Android Oreo antes de tomar uma decisão.

Características especiais

Com muito pouco para escolher entre o iPhone X e o Galaxy Note 8, para muitos, tudo se resume aos recursos especiais.

Para o Galaxy Note 8, esta é a caneta S Pen, projetada para facilitar o desenho, fazer anotações e marcar documentos no smartphone.

A S Pen é o recurso de destaque do Galaxy Note 8

O smartphone tem uma série de recursos projetados para tirar proveito disso, incluindo novas 'mensagens ao vivo', que transformam automaticamente mensagens manuscritas em GIFs, e 'Traduzir', onde você pode destacar uma seção de texto usando a S Pen, e traduzi-lo instantaneamente para outro idioma.

O Note 8 também é compatível com o Samsung DeX - uma docking station especialmente projetada que conecta seu telefone a um monitor de PC para que você possa usá-lo como um computador.

O recurso de destaque do iPhone X é a câmera TrueDepth, que permite aos usuários desbloquear o telefone usando um sistema de reconhecimento facial chamado Face ID.

O Note 8 também possui um recurso de reconhecimento facial - além de leitor de impressão digital e scanner de íris - mas a versão da Apple usa tecnologias de detecção de profundidade para mapear e reconhecer o rosto do usuário, mesmo no escuro.

A tecnologia TrueDepth do iPhone X permite que os usuários criem 'Animojis' (Imagem: )

A tecnologia TrueDepth também permite que os usuários criem Animojis - Emojis 3D renderizados ao vivo, que rastreiam suas expressões faciais e criam personagens animados para usar em Mensagens.

como paul walker morreu

Preço

Vamos ser sinceros, nenhum dos telefones é barato, mas se estivermos dividindo os cabelos, o Galaxy Note 8 é um pouco mais barato, com £ 869 para a versão de 64 GB, em comparação com £ 999 para o iPhone X de 64 GB.

Ambos estão disponíveis com uma variedade de ofertas e pacotes, por isso vale a pena verificar quais extras as diferentes operadoras estão oferecendo antes de se comprometer.

Veredito

O Galaxy Note 8 e o iPhone X são o mais próximo possível em termos de design, tela, energia e câmeras.

Em preço e flexibilidade, o Galaxy Note 8 é ligeiramente superior (Imagem: Getty Images Europa)

Com base em alguns fatores - como preço, memória e autenticação biométrica - o Galaxy Note 8 é ligeiramente superior, oferecendo um pouco mais de flexibilidade do que o iPhone X.

A opção de usar a S Pen da Samsung para escrever e desenhar pode ser um atrativo extra para alguns usuários - enquanto outros podem recuar com a ideia de usar uma caneta.

Como sempre, a escolha final provavelmente se resume a se você prefere usar iOS com Siri ou Android com Google Assistant ou a inteligência artificial da Samsung assistente pessoal Bixby .

Com a rivalidade entre usuários de Android e iOS tão acirrada como sempre, essa é uma decisão que você terá que tomar por conta própria.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: