Samsung Galaxy Note Fan Edition: smartphone 'Exploding' Note 7 ganha nova vida

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

O malfadado Galaxy Note 7 da Samsung está de volta dos mortos, com o lançamento de um novo smartphone 'Note Fan Edition'.



O telefone é feito de peças reciclado do Note 7 , que foi desfeito em outubro de 2016 após uma falha de bateria levou a alguns dispositivos pegando fogo e explodindo .



Ele possui muitos dos mesmos recursos do telefone original, incluindo uma tela Super AMOLED Quad-HD de 5,7 polegadas, tecnologia de reconhecimento de íris, resistência à água e a caneta S Pen.



No entanto, ele foi equipado com uma nova bateria de 3.200 mAh que passou na verificação de segurança de bateria de 8 pontos da Samsung e atendeu aos padrões de segurança da indústria e órgãos reguladores relevantes.

david legeno harry potter

Ao reutilizar peças dos telefones antigos, a Samsung espera 'minimizar o impacto ambiental' do recall do Note 7. No entanto, insiste que o novo Note Fan Edition é 'perfeitamente seguro'.

'A Samsung está empenhada em ganhar a confiança dos clientes através da inovação que redefine o que é possível em segurança', disse a empresa.



'Temos trabalhado arduamente para garantir que nossos fiéis usuários do Note tenham um dispositivo com o qual se sintam confiantes e que ofereça todos os principais recursos do Note.'

Como um bônus adicional, o Note Fan Edition vem com o novo assistente pessoal artificialmente inteligente Bixby , que estreou no Galaxy S8 no início deste ano.



O Galaxy Note 7 foi descontinuado em 2016 (Imagem: PA)

O aparelho estará à venda na Coreia do Sul em 7 de julho e custará 699.600 Won (£ 470) – aproximadamente dois terços do preço original pedido pelo Note 7.

Apenas 400.000 dos dispositivos foram fabricados e atualmente não há planos de oferecer o dispositivo fora da Coreia, de acordo com a Samsung.

848 significado do número de anjo

A medida ocorre depois que a Samsung gastou bilhões de libras para fazer o recall do Note 7 e consertar sua marca danificada, após um sequência de chamas vinculado ao dispositivo no final do ano passado.

Desde então, 98% dos aparelhos foram devolvidos ou trocados, e o restante foi desabilitado remotamente .

Vários clientes da Samsung compartilharam fotos dos dispositivos depois que pegaram fogo

Uma investigação revelou que a falha estava com as baterias de íon de lítio dentro do dispositivo, e não com qualquer defeito de hardware ou software.

A primeira rodada de dispositivos incluía baterias com invólucro muito pequeno, o que os levava a curto-circuito e ignição.

Após um recall e reedição, o segundo conjunto de baterias usado ainda apresentava um defeito de fabricação que levou ao mesmo problema.

Mel está morto em Eastenders

A Samsung está sob pressão de ambientalistas para reutilizar componentes do Galaxy Note 7, para reduzir a quantidade de lixo eletrônico.

Além de lançar o Note Fan Edition, a empresa disse que está trabalhando com terceiros para reutilizar e reciclar componentes selecionados.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: