A Baía do Seixal vai receber o Encontro de Embarcações Tradicionais nos dias 6 e 7 de Junho, com a participação de várias embarcações típicas do rio Tejo, como canoas e catraios.

A iniciativa é dinamizada pela Associação Náutica do Seixal e surge no âmbito do Projeto Raposinho, que promove a preservação da vela tradicional do estuário do Tejo e a cooperação entre todos os interessados na salvaguarda deste património marítimo. O encontro tem o apoio da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

Um dos pontos altos do evento será a concentração das embarcações, seguida da regata António Hernande Santos, em homenagem a um dos velejadores mais antigos da Associação Náutica do Seixal. A iniciativa terá lugar no sábado, dia 6 de junho, a par com atividades de convívio para as tripulações participantes e para o público em geral, e um ateliê aberto de pintura tradicional. Este ateliê repete-se no dia 7 de junho, domingo, data em que o cais estará aberto para a realização de passeios.

Durante todo o fim-de-semana, o Jardim do Seixal receberá, ainda, uma feira de artesanato, uma mostra gastronómica, música e dança, animação infantil, pinturas faciais e o espetáculo infantil Brincar a Dançar, numa organização da Made in Seixal.

Partilhe esta notícia