As bandas portuguesas Pop Dell’Arte e ((ASA)) são as próximas convidadas a subir ao palco das Noites Antena 3, já no próximo dia 19 de junho, sexta-feira, às 21.30 horas, no Auditório Municipal – Fórum Cultural do Seixal.

As Noites Antena 3 são um projeto liderado pelo reconhecido profissional desta rádio, Nuno Calado, autor do programa Indigente, há 17 anos no ar, e que mais uma vez se junta à autarquia para apoiar projetos de música, que na sua maioria não tocam nas rádios nacionais.

Desta vez as Noites Antena 3 assistem ao regresso dos Pop Dell’Arte aos palcos do Seixal. A banda é uma das históricas da chamada música moderna portuguesa, liderada pelo carismático João Peste e reconhecida pela sua originalidade, com uma sonoridade esteticamente alternativa e com prestações algo experimentalistas, protagonizadas através do talento performativo do vocalista. A formação atual é composta por Paulo Monteiro, nas guitarras, Zé Pedro Moura, no baixo, Nuno Castedo, na bateria, e Eduardo Vinhas, nas teclas e precursão.

Os ((ASA)) são um projeto liderado por David Fransisco e Melissa Veras, e que viaja entre Lisboa e Porto, as cidades naturais dos dois músicos. Sobre a sua música, no seu espaço no Facebook a dupla refere que «combina uma eletrónica sonhadora a vozes exuberantes e guitarras assombradas, anulando distâncias e convidando os ouvintes a deixar-se levar e voar.»

Os bilhetes têm um custo de 6 euros, com 50% de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal. As reservas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 horas e das 14.30 às 16 horas, pelo contacto 915 635 090.