O projeto “Arte em Toda a Parte” conquistou o prémio de prata, na categoria de Brand Awareness & (Re)Positioning, na edição de 2015 dos Prémios ICSC Solal Marketing Awards.

O projeto, promovido pela Immochan, empresa imobiliária do Grupo Auchan, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, foi desenvolvido com a finalidade de, durante mais de um ano, estimular intervenções artísticas no concelho e conceber e expor obras de arte em espaços públicos.

No total foram realizados oito projetos artísticos, um dos quais distinguido internacionalmente a nível individual, o mural “Rapaz dos Pássaros”, um graffiti com cerca de 20 metros de altura do street artist Sérgio Odeith, criado no Auditório José Afonso.

O golfinho “Bisnau”, obra escultórica criada por um coletivo de artistas a partir de materiais recolhidos em ações de limpeza ambiental, uma estampagem, em grande escala, de sorrisos de setubalenses captados pelo fotógrafo Filipe Ferreira no exterior de um edifício junto da Praia da Saúde e três betoneiras usadas na construção do centro comercial são algumas das outras ações premiadas.

Os trabalhos produzidos no âmbito do “Arte em Toda a Parte”, que conta com a participação de artistas portugueses consagrados e de outros da região da Setúbal, foram integrados na arquitetura do Centro Comercial Alegro Setúbal.

Os ICSC Solal Marketing Awards representam o melhor do mercado de retalho a nível internacional com o reconhecimento e a distinção de projetos de marketing desenvolvidos na Europa.