A PSP de Setúbal anunciou esta sexta-feira a detenção de três homens, entre os 15 e os 37 anos, na sequência de um roubo com agressões a um homem de 80 anos de idade.

Os suspeitos, com 15, 17 e 37 anos de idade, já conhecidos pela prática de roubos, foram visualizados a controlar a vítima durante um levantamento no multibanco situado na Av. 5 de Outubro, em Setúbal.

Os suspeitos fizeram o seguimento à vítima, tendo igualmente sido seguidos de forma discreta pelos elementos à paisana da Esquadra de Investigação Criminal.

Após a entrada no prédio da residência e já no interior do elevador, os três suspeitos abordaram e agrediram a vítima tendo subtraído a quantia de 100 euros em dinheiro.

Ao tentar a fuga, os suspeitos foram interceptados na posse do dinheiro roubado. Os dois suspeitos maiores de 16 anos foram detidos e serão presentes este sábado à autoridade judiciária competente.

Sobre o suspeito de 15 anos de idade será desencadeado, de acordo com as autoridades, o respectivo procedimento junto do Tribunal de Família e Menores de Setúbal.