As inscrições para o triatlo longo Setúbal Triathlon 2018, competição a realizar este sábado, já estão esgotadas, com seis centenas de atletas a aceitarem o desafio do evento desportivo composto por provas de natação, ciclismo e corrida.

 

A segunda edição do Setúbal Triathlon tem início às 08h00 no Parque Urbano de Albarquel com o segmento de 1,9 quilómetros de natação, a que se seguem as etapas de ciclismo com 90 quilómetros e de corrida com 21,1 quilómetros.

 

A prova integrada no programa municipal Jogos do Sado, que este ano apresenta várias novidades, incluindo o facto de o segmento de corrida ser realizado em circuito plano na frente ribeirinha da cidade, culmina na Avenida Luísa Todi, junto do Largo José Afonso.

 

A antevisão do Setúbal Triathlon 2018, competição promovida pela Câmara Municipal de Setúbal e com organização técnica pela HMS Sports, é feita numa conferência de imprensa a realizar na quinta-feira, às 11h00, na Casa da Baía.

 

Participam nesta sessão o vereador do Desporto na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro, Pina, o diretor-geral da HMS Sports, Hugo Sousa, e o presidente da Federação de Triatlo de Portugal, Vasco Rodrigues.

 

A conferência de imprensa do evento que alia a superação e o triunfo conta ainda com a presença dos vencedores da edição inaugural do Setúbal Triathlon, realizada em 2017, Bruno Pais e Vanessa Pereira.

Partilhe esta notícia