Neste Natal, o projeto “Conversas com Barriguinhas” junta-se à Associação Ajuda de Berço (IPSS) com o objetivo de, em conjunto com os futuros pais, ajudar e apoiar também os bebés e crianças desta instituição. Numa época de dar e receber, em que a melhor prenda de muitos e futuros pais se aproxima - o nascimento dos seus filhos - as Conversas com Barriguinhas incentivam todas as famílias a tornar o Natal de outras crianças ainda mais feliz, através do passatempo “É Natal, Uma prenda Para a Ajuda de Berço”.
Dinâmica do Passatempo:
Para participar neste passatempo os futuros pais têm apenas de tirar uma fotografia junto do banner Conversas com Barriguinhas, que estará disponível nas diversas sessões que se realizam por todo o país, e publicá-la nas suas próprias redes sociais - Instagram ou Facebook - com a hastag #natalcomasbarriguinhas. Por cada fotografia partilhada, as Conversas com Barriguinhas oferece 1EUR à Ajuda de Berço até um total de mil euros.
Além de ajudar a construir um futuro melhor os estes bebés e crianças da Ajuda de Berço, as futuras mamãs que participam habilitam-se também a um cabaz de Natal. Para isso, devem registar o código correspondente que é entregue numa sessão de Conversas com Barriguinhas num formulário próprio criado para o efeito.
“Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, a criopreservação, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.
Para saber mais sobre este passatempo visite: https://www.conversascombarriguinhas.pt/
Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas são cada vez mais reconhecidas como sessões de informação pré e pós-parto úteis aos mais de 5 mil pais que já nelas participaram. Com mais de 700 encontros previstos para 2017, este será um ano de enorme dinamismo e de crescimento da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.
Fonte: Atrevia







