Revisão de Splatoon 2: o atirador vibrante da Nintendo está mais fresco do que nunca no Switch

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Apesar da inegável falta de sucesso encontrada com a Nintendo Wii U console, foi pelo menos o lar de uma grande fuga jogos que gerou uma enorme base de fãs online. Aquele jogo tinha lulas, miúdos e mais tinta do que um Bic fábrica de canetas.



Claro que estou falando de Splatoon, da Nintendo abordagem peculiar no jogo de tiro em terceira pessoa multiplayer.



Foi um jogo colorido, bem-humorado e maluco, mas com sua originalidade sendo sua qualidade mais atraente, Splatoon 2 faz o suficiente para satisfazer fãs e novatos?



Fácil de aprender, difícil de dominar

Os jogadores assumem o papel de um Inkling, um personagem humanoide infantil com a capacidade de se transformar em uma lula à vontade. Quando você inicia o jogo, você aprende brevemente o básico do jogo depois de personalizar seu Inkling.

Splatoon é o epítome de algo que é fácil de aprender e difícil de dominar. Muito parecido com o original, você pode cobrir seus arredores com tinta disparando sua arma em forma humana e se transformar em sua forma de lula para se mover rapidamente através de tinta de sua própria cor.



Por padrão, no modo portátil, você controla a câmera com o giroscópio simplesmente movendo o console na direção que deseja olhar. Os controles giroscópicos sempre foram um problema de Marmite para os fãs da Nintendo e, como estou firmemente do lado do 'ódio', agradeço que você possa alternar facilmente para controles analógicos.

Como uma lula, você pode pular grandes lacunas, passar por cercas, escalar paredes e reabastecer sua munição de tinta, então você se verá alternando entre ambas as formas com frequência em todos os modos do jogo.



A ação pode ficar bem agitada

Splatoon 2 coloca seu foco em seus modos multiplayer, que é onde o tempo da maioria das pessoas vai. Embora os jogos online geralmente não sejam minha xícara de chá, seria ridículo para mim segurar isso.

As partidas multiplayer assumem a forma de partidas de combate no estilo arena, com diferentes modos fornecendo diferentes critérios para vencer. O principal modo online é, sem dúvida, Turf Wars, uma partida 4v4 onde os jogadores correm para cobrir o mapa com tinta.

nova variante de covid

O time que tiver mais terreno coberto após três minutos vence e os jogadores são recompensados ​​com moedas para comprar novas armas e armaduras, muitas das quais podem mudar completamente seu estilo de jogo.

O Tower Control faz com que os oponentes tentem controlar uma torre que segue lentamente uma rota definida, que fica bastante agitada quando há mais de duas pessoas jogando.

Além de alguns outros modos de retorno do jogo original, há também o novo modo Salmon Run.

O modo Salmon Run é uma nova adição

Em Salmon Run, 2-4 jogadores trabalham juntos para sobreviver contra ondas de inimigos semelhantes a salmões, coletando ovos de ouro caídos de inimigos maiores para jogar em uma cesta.

Ele se sai tão bem quanto os outros modos de Splatoon 2, mas além de um minijogo de ritmo pequeno e aprimorado e novas armas, é fácil sentir que Splatoon 2 é mais uma revisão do que uma sequência completa.

Para mim, pessoalmente, é tudo sobre a campanha para um jogador que, como seu antecessor, assume a forma de uma experiência linear baseada em níveis.

Com o enredo seguindo diretamente os eventos do primeiro jogo, você novamente deve salvar o mundo da ameaça representada pelos Octarians, desta vez com Marie of the Squid Sisters ajudando você após o desaparecimento de sua irmã Callie.

Últimas análises de jogos

O básico é o mesmo do jogo online, mas as complexidades e o humor de Splatoon 2 brilham mais aqui, com a jogabilidade que lembra jogos como Super Mario Sunshine.

Pulando de nível em nível em cada um dos cinco mini-hubs, você deve progredir até o final de cada um para salvar um Zapfish. Ao longo do caminho, você luta contra Octarians e interage com o ambiente de maneiras interessantes com sua tinta.

Tudo o que você precisa fazer é olhar para o primeiro chefe, Octo Oven, para perceber como Splatoon conseguiu se diferenciar de outros atiradores e encontrar uma base de fãs. Qualquer jogo que tenha uma estrela pop lula fazer trocadilhos de pão enquanto um forno senciente queima pães em você certamente encontrará sucesso.

Crianças e adultos vão encontrar algo para se divertir

Embora novamente breve e talvez ainda muito semelhante à campanha do primeiro jogo, o modo de campanha para um jogador aqui se destaca como uma forte razão para jogar Splatoon 2 por si só, bem como um tutorial eficaz para os modos online.

Os jogadores estritamente interessados ​​em jogabilidade multijogador podem ser tentados pela campanha independentemente, pois coletar Sardeniums raros permite que você teste novas armas que podem ser compradas para uso no modo Turf War.

Os níveis bem projetados de Splatoon 2, a música funky e às vezes o humor genuinamente hilário devem fazer com que esta campanha pareça mais um deleite do que uma tarefa árdua.

Veredito

Splatoon 2 continua o legado do original de ser um dos únicos jogos de tiro adequados para crianças, oferecendo desafios e diversão genuínos para todas as idades com sua fantástica jogabilidade multiplayer e campanha inteligente para um jogador.

Alterações e adições desde o primeiro jogo parecem mais refinamentos do que introduções que mudam o jogo, mas como a maioria das pessoas provavelmente perdeu o original, isso não parece um problema muito grande.

Para aqueles que já são fãs da série, é mais do Splatoon que você ama. Poderia facilmente ter sido chamado de 'Splatoon Deluxe', mas há mais do que o suficiente aqui para evitar que qualquer um fique entediado.

Enquanto o Switch's grande lançamento do verão, os donos do console acharão difícil resistir ao charme de Splatoon 2. É uma ótima alternativa de tiro ao Call of Duty para crianças e ainda é muito divertida para adultos.

Splatoon 2 (£ 49,99): Nintendo Switch

Uma cópia deste jogo para Nintendo Switch nos foi fornecida pela editora para fins de revisão.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: