O Star Wars Clube Portugal dinamizou, no último sábado, dia 29 de abril, um treino jedi/sith para os jovens apoiados pela NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente. O momento fez a alegria de miúdos e graúdos, fãs do «mundo» Star Wars, ao ter sido possível conviver com algumas das personagens desta saga na sede desta Instituição.

Nesta tarde de convívio, cerca de 30 jovens puderam contar com a presença de personagens da Star Wars, inclusive com o Darth Vader. Além da dinamização de um pequeno treino jedi/sith com manuseamento de sabres de luz, os utentes e jovens apoiados por várias respostas sociais da Associação NÓS puderam visitar uma exposição de colecionáveis de Star Wars.

No final, os participantes receberam um diploma de participação e foram entregues à NÓS alguns jogos educativos e outros materiais lúdicos angariados pelo Star Wars Club Portugal através dos seus parceiros, pela mão de Paulo Oliveira, responsável deste clube.

O clube que se iniciou em Lisboa, em 2007, sobretudo pela parte de colecionadores e fãs do mundo Star Wars, organiza iniciativas como a trazida até à NÓS, junto de crianças e jovens. Na opinião de Paulo Oliveira, “ver o sorriso de uma criança” é a gratificação recebida em troca dos workshops e de outras atividades promovidas.