Mudando do iPhone para o Android? Prós e contras, o que você perderá ao trocar e como fazer isso

Maçã

Seu Horóscopo Para Amanhã

Há rumores de que o próximo dispositivo do iPhone apresentará uma série de recursos inovadores, mas também deve custar bem mais de mil libras.



A cada lançamento do iPhone, o tão procurado aparelho da Apple parece ficar ridiculamente mais caro.



Ao mesmo tempo, há dispositivos cada vez melhores e mais inovadores surgindo de fabricantes rivais de Android.



Como resultado, muitos fãs da Apple estão começando a considerar a mudança do sistema operacional iOS da Apple para o Android. Seja para uma mudança, ou para mudar para um telefone que ofereça especificações semelhantes a um preço mais baixo, ou recursos de hardware mais novos que a Apple ainda não lançou.

Uma mulher usando um iPhone

No entanto, uma coisa que impede esses usuários é a preocupação com o que eles deixarão para trás se migrarem para o sistema operacional móvel do Google.



Com isso, aqui está um guia do que você provavelmente encontrará se decidir mudar para o Android: os prós, os contras e como você pode mudar se realmente quiser.

Foi elaborado a partir da recomendação de novos conversos de iOS para Android, então, se isso não ajudar você a se decidir, nada o fará!



Os prós de mudar para o Android

Mais diversidade

Um dos maiores benefícios de mudar do iOS para o Android é a escolha de uma gama maior de aparelhos. Samsung, Huawei, LG, Google, Motorola e Sony são apenas algumas das grandes marcas que fabricam telefones Android, todos muito diferentes, oferecendo recursos exclusivos em relação à Apple.

Opções mais baratas

Muitos dos fabricantes citados acima também oferecem smartphones mais baratos e econômicos com especificações surpreendentemente altas, o que significa que você não precisa gastar muito para comprar um novo telefone.

Tempos de espera curtos

big gay seguindo bolas de aço

Como existem tantas marcas diferentes de Android, você não precisa esperar um ano para que a Apple lance seu próximo modelo de iPhone se você está desesperado para atualizar.

Telas de vários aplicativos

O Android permite que você visualize vários aplicativos na mesma tela, ao contrário do iPhone. Embora haja rumores de que a Apple permitirá isso em sua próxima versão do iOS no iPhone 9.

Comandos de voz: o Google Assistente é amplamente reconhecido como sendo muito melhor do que o Siri, então, se você gosta de reconhecimento de voz, ficará mais feliz com a mudança.

Os contras de sair do iOS

    Compre tudo novamente

    Gerard Butler e Morgan Brown

    Você não poderá levar suas compras do iTunes com você para o Android para o equivalente da Google Play Store, então você terá que comprá-los todos novamente, incluindo quaisquer aplicativos pelos quais pagou.

    Não tão intuitivo

    O Android pode demorar um pouco para se acostumar, pois não é tão fácil de usar quanto o iOS, o que não é uma boa notícia para os tecnófobos. No entanto, para quem gosta de mexer por aí, o Android tem algumas opções personalizáveis.

    Hardware incompatível

    Você terá que comprar toda uma nova gama de acessórios compatíveis para smartphones, como docking stations, cases, etc., se os tiver.

      Loja de aplicativos

      Geralmente, a App Store da Apple é mais polida do que a Play Store do Google, provavelmente porque é muito mais regulamentada e também novos aplicativos interessantes geralmente chegam ao iOS antes de chegar ao Android. Pode ser um jogo de espera antes de você obter um aplicativo que você realmente deseja.

      Armazenamento na núvem

      Se você já tem um iPhone há muitos anos, é provável que tenha alguns milhares de fotos em backup em sua unidade iCloud. Se quiser que todos eles em seu novo dispositivo, você terá que transferi-los para um provedor de armazenamento em nuvem rival, provavelmente o Google Drive, e cancelar sua assinatura com o iCloud, se você tiver um, e se inscrever no Google, se você preciso de um. Um pouco incômodo, mas não uma tarefa impossível.

      (Imagem: Getty Images Europe)

      O que você pode perder

      O que muitas pessoas mais se preocupam ao considerar a mudança do iPhone para um telefone Android é que sentirão falta de alguns de seus aplicativos e serviços tão amados que são integrados ao iOS.

      Mas, na realidade, não há muitos aplicativos disponíveis apenas em um e não no outro. Embora ainda existam algumas coisas que você pode achar difícil de ajustar por não ter mais nenhum no Android. Estes são:

      Apple Pay

      O Apple Pay só vem com iOS, então isso pode causar algumas dores de cabeça se você estiver acostumado a usá-lo para pagar tudo. No entanto, o Google Pay agora é aceito em tantos lugares no Reino Unido e usado por quase todos os mesmos bancos, portanto, é uma alternativa decente.

      Emojis

      Provavelmente, uma das coisas mais irritantes sobre o Android é que os emojis são muito diferentes de como você os encontra no iOS. Emojis Android são muito mais parecidos com desenhos animados e não tão limpos. Isso definitivamente vai levar algum tempo para se acostumar.

      iMessage

      Aqueles que amam o iMessage terão que converter para o Whatsapp, o aplicativo de mensagens que a maioria dos usuários usa de qualquer maneira.

      iCloud

      Se você fez backup de todos os seus dados no iCloud, terá que encontrar uma maneira de transferi-los para o equivalente do Google e o Drive não é tão simples e polido quanto o iCloud.

      Apple Music

      O Google Music não é tão avançado quanto o Apple Music em termos de facilidade de uso, apresentação e sincronização de biblioteca baseada em nuvem, então isso pode ser algo a considerar se você for um grande usuário do Apple Music. Apesar de dizer isso, há rumores de que o Google Music verá grandes mudanças em breve, então pode melhorar.

      Tyson Fury vs Tom Schwarz Tempo

      Um ótimo telefone Android da Huawei

      Como fazer a mudança

      Há uma variedade de aplicativos disponíveis que podem ajudar a tornar a mudança o mais fácil possível e vice-versa.

      Mover para iOS é um, masé aquele que muitos telefones Android têm pré-instalado para ajudá-lo a portar tudo através de uma conexão WiFi entre os dois telefones, incluindo fotos, vídeos, calendários, contatos e notas.

      No entanto, os aplicativos terão que ser instalados novamente do zero a partir da Google Play Store e quaisquer dados dentro do equivalente no iOS não podem ser transferidos.

      Muitos dispositivos Android também vêm com um adaptador para tornar a troca ainda mais fácil, o que significa que você pode fazer tudo sem precisar de uma conexão WiFi.

      Veja Também: