Telefones Huawei CHEGARAM das linhas iniciais EE e Vodafone 5G em meio à incerteza do Android

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

O primeiro smartphone 5G da Huawei foi excluído das linhas iniciais EE e 5G da Vodafone, em meio à incerteza contínua sobre o futuro do Android nos dispositivos.



A EE anunciou hoje que a sua Rede 5G será lançada na quinta-feira, 30 de maio , e será acessível em seis cidades a partir de quatro smartphones habilitados para 5G.



Estes incluem o Samsung Galaxy S10 5G, o Oppo Reno 5G, o LG V50 ThinQ e o One Plus 7 Pro 5G.



programação do festival de leeds 2021

Notável por sua ausência, no entanto, foi o Mate 20 X 5G da Huawei, que a Huawei havia dito anteriormente que estaria à venda no Reino Unido em junho com EE, O2, Three e Vodafone.

Huawei Mate 20 X 5G

O primeiro smartphone dobrável da empresa, o companheiro X , também é compatível com 5G e deveria ser lançado no Reino Unido ainda este ano.



No entanto, a Vodafone, que havia confirmado anteriormente que estaria estocando o Mate X, disse que suspenderia o telefone de sua linha 5G.

'O aparelho 5G da Huawei ainda não recebeu as certificações necessárias', disse um porta-voz ao jornal. Financial Times .



A notícia é um grande golpe para a Huawei, que atualmente é a terceira marca de smartphones mais popular no Reino Unido depois da Apple e da Samsung, respondendo por 12,4% dos embarques em 2018.

O movimento vem depois Google corta licença do Android da Huawei no início desta semana, em resposta a uma proibição do governo dos EUA.

Mulher sorrindo e usando seu celular

(Imagem: Getty)

Google disse que continuará a oferecer suporte aos smartphones Huawei existentes, mas os dispositivos futuros não terão seus principais aplicativos e serviços, incluindo mapas, Gmail e pesquisa.

Também não está claro se os smartphones Huawei existentes receberão futuras atualizações de software do Google - como o próximo Android Q atualizar.

Falando em uma conferência de imprensa em Londres hoje, Marc Allera, executivo-chefe da EE, disse que o lançamento dos dispositivos Huawei 5G foi colocado 'em pausa'.

charley webb e matthew wolfenden

'Até que tenhamos as informações e a confiança que nos dão a garantia de longo prazo de que nossos clientes, quando comprarem esses dispositivos, terão suporte para toda a vida em que tiverem o dispositivo conosco... em pausa', disse ele.

CEO da EE Marc Allera (Imagem: EE)

No entanto, ele confirmou que a empresa continuaria a usar equipamentos Huawei em sua rede 5G, apesar dos temores de que poderia ser usado pelo estado chinês como uma rota para espionar o Ocidente.

O secretário de Cultura, Jeremy Wright, alertou no início deste mês que o lançamento de redes 5G na Grã-Bretanha pode ser adiado , alegando que não trocaria o benefício econômico de usar o 'kit barato' com o risco potencial à segurança.

A EE confirmou que atualmente usa equipamentos Huawei em sua infraestrutura de rede, mas está em processo de eliminação gradual.

Allera disse que a empresa 'trabalha há décadas com o governo' e 'no momento não temos instruções para mudar nossos planos'.

O governo ainda não anunciou sua decisão sobre se a empresa chinesa deve ser permitida como parte da infraestrutura de telecomunicações após uma revisão oficial.

655 significado do número de anjo
5G
Mais Lidos
Não perca

Veja Também: