Setúbal, 5 de julho (DICI) – A oferta desportiva na freguesia de Azeitão sai reforçada com a requalificação de dois campos de ténis, os quais foram inaugurados no sábado pelo Belcamp Tennis Club, no âmbito de um protocolo celebrado com a Câmara Municipal de Setúbal.

Para dar resposta à crescente procura pela modalidade de ténis em Azeitão, a Câmara Municipal celebrou um protocolo de colaboração com a associação Belcamp Tennis Club, com vista à gestão e dinamização dos Campos de Ténis da Urbanização “Águas de São Lourenço”.

No âmbito da parceria, a associação, mediante o usufruto das instalações desportivas, ficou incumbida de efetuar um conjunto de melhoramentos nos dois campos de ténis e no edifício de apoio à atividade, que inclui uma área de serviços administrativos e balneários.

As intervenções realizadas, de acordo com o presidente da direção, Tomás Pacheco, contemplaram a “substituição integral do piso de um dos campos que ainda se encontrava em terra batida por um pavimento em botão poroso, pinturas e a construção de dois telheiros no exterior do edifício de apoio”.

No interior do edifício, os trabalhos incluíram a substituição do piso, de portas e de janelas, pinturas, renovação das infraestruturas de água e de eletricidade e novo mobiliário, além da renovação das instalações sanitárias. 

O investimento na requalificação deste equipamento desportivo, no valor de cerca de 50 mil euros, permite ao Belcamp Tennis Club desenvolver a sua atividade na área da formação, com uma oferta de aulas de ténis para todas as idades, bem como alugues de campos e aulas de pilates ao ar livre.

A cerimónia de inauguração dos campos requalificados, realizada no sábado, com a presença do vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina, e da presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Celestina Neves, incluiu a realização do Primeiro Torneio Belcamp, que contou com a participação de meia centena de atletas de vários escalões.

CMS