No Sábado, dia 13 de Junho, o Cineteatro Constantino Nery, de Matosinhos, traz a Almada o espetáculo Trago-te na pele. Em palco e na tela cruzar-se-ão as histórias de dois casais de artistas, interpretados por Isabel Carvalho e Pedro Almendra, num projeto que surgiu de uma ideia da encenadora Luísa Pinto, com texto original de Marta Freitas.

Duas narrativas, dois casais, duas relações. Duas perspetivas diferentes sobre o mesmo tema: o amor. Um casal de escritores aparecerá em projeção vídeo, outro casal, de artistas plásticos, no palco. Duas realidades distintas que acabam por se intersectar. Cada uma das relações é, simultaneamente, de interdependência e rivalidade, de influência mútua e de competição. A partir de uma ideia original de Luísa Pinto, que convidou Marta Freitas a escrever um texto especialmente para este projeto, Trago-te na pele joga-se na hibridez entre o palco e a tela, transpondo “barreiras entre o real e o imaginário”.

Luísa Pinto (n. 1965) é encenadora e professora na Escola Superior Artística do Porto, onde também concluiu um mestrado em Teatro e Encenação. Diretora artística do Cine-Teatro Constantino Nery desde 2007, tem privilegiado, no seu trabalho, textos de autores de língua portuguesa e mantido uma relação estreita com o Brasil. Desenvolve desde 2006 um projeto de reinserção social que reúne reclusos e atores profissionais.

Marta Freitas (n. 1976) é atriz, dramaturga, encenadora e docente no ensino artístico. Como dramaturga, tem vindo a desenvolver um trabalho regular: Cego de amor (2005), Lucki e as Baibies (2007), Falha (2008), Danos colaterais (2009), Cem lamentos (2010), Imundação (2011), Diz-lhes que não falarei nem que me matem (2012) e Longe do corpo (2014). Como actriz, tem participado em espetáculos de criadores como Ricardo Pais, António Durães, Nuno Carinhas ou Nuno M. Cardoso.

 

TMJB | SALA PRINCIPAL | M/14

13 JUN | SÁB às 21h30

PREÇO: 6€ a 10€

RESERVAS: +351 212 739 360

COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

 

SERVIÇO DE ATL DISPONÍVEL

Partilhe esta notícia