O Fest’Asso pode voltar a realizar-se no próximo ano. A revelação foi feita durante a reunião, do passado dia 19 de novembro, entre União de Freguesias de Setúbal e as coletividades envolvidas na organização do evento, que ficou marcado pela gastronomia, artesanato, música e pelos jogos do Campeonato do Mundo de Futebol em ecrã gigante.

O certame decorreu entre 12 de junho e 13 de julho, no Cais 3 do Porto de Setúbal, na zona ribeirinha. O Fest’Asso procurou, de acordo com a organização, “reforçar as dinâmicas de apoio ao movimento associativo, contribuir com novos focos de animação e entretenimento para a população e manter vivas as tradições populares das extintas freguesias que compõem a atual União das Freguesias de Setúbal”.

O Fest’Asso contou com a participação de 22 associações e coletividades que ocuparam dez espaços comerciais no recinto do evento. Ao longo dos 30 dias, a população assistiu aos jogos do Campeonato do Mundo de Futebol num ecrã gigante de 6 por 4,5 metros instalado à beira-rio, com tasquinhas, divertimentos, mostras de artesanato e momentos de animação e música.

Canta Brasil, Jorge Nice, Arsha, Ash is a Robot, Amigos do Xico da Cana, Luís Portela, Cantares do Sado, Os Alcorrazes, Toy e Belito Campos foram alguns dos convidados do Fest’Asso, que incluiu espetáculos de tunas, sevilhanas e de DJ’s.