Sob o mote “estamos mais perto de si!”, a UMNSC adota uma nova imagem corporativa.

A alteração da imagem institucional da UMNSC integra-se no conjunto de ações tomadas no âmbito da restruturação que tem vindo a ser implementada na instituição e que obrigaram a mutualista do Montijo a reinventar-se praticamente por completo nos anos mais recentes.

Tal como nas outras áreas de gestão procura-se, também neste domínio, marcar a diferença e afirmar a qualidade.

A alteração da imagem institucional da UMNSC visa renovar e potenciar ainda mais a presença da instituição na comunidade, afirmando o compromisso assumido com a qualidade e com a inovação.

Com esta alteração de imagem, tornando-a mais simples, atual e apelativa, a UMNSC procura afirmar os valores de sempre, em torno da Cidadania, da Igualdade, da Inclusão Social, do Respeito, da Responsabilidade e da Solidariedade para com os mais desfavorecidos, mas agora de forma renovada, dando mostra da sua vitalidade e confiança para enfrentar os desafios que se vão colocar e a que a UMNSC quer responder com criatividade e com os mais elevados padrões de qualidade.

A nova identidade, que assume evidência no novo logótipo, vai estar presente em todo o estacionário da instituição, em todos os suportes físicos e virtuais, e, principalmente, em todos os canais de comunicação e redes sociais da UMNSC, através dos quais a associação quer aprofundar e dinamizar ainda mais a comunicação com a comunidade e com os seus associados.

A imagem que se encontrava dispersa e por vezes apresentada de forma distinta entre os diferentes equipamentos, passa agora a ter uma identidade única, tornando-a coerente e permitindo reforçar o valor da marca UMNSC.

Procura-se, assim, aumentar os níveis de notoriedade da instituição e aproximá-la ainda mais da comunidade, comunicando a todos, de forma mais simples e positiva, os valores fundamentais da UMNSC.

Tal como noutras áreas, em que tiveram de ser tomadas decisões para assegurar a sustentabilidade da instituição para as próximas duas décadas, permitindo-lhe cumprir os compromissos assumidos, também a nova imagem visa acompanhar a UMNSC nesta nova fase da vida da instituição.

Esta medida surge em linha com a aposta na otimização dos serviços, assim como numa gestão mais assertiva em todas as valências e áreas de intervenção da UMNSC, potenciando o valor das respostas e uma adequação cada vez maior às necessidades efetivas e à realidade atual.

Para se afirmar e reivindicar o papel que quer ter na comunidade, a UMNSC abraçou o desafio da qualidade e conseguiu tornar-se um caso único, ao ser a primeira mutualista a nível nacional a ser certificada em todas as valências e em todos os serviços prestados. A UMNSC destacou-se ainda, nacional e internacionalmente, pelas soluções inovadoras que implementou para minimizar os impactos da pandemia Covid-19 junto dos públicos mais vulneráveis, trabalho que quer continuar a fazer em prol da comunidade, mas agora com uma renovada e mais apelativa imagem institucional que é também ela reflexo da criatividade e inovação que têm caracterizado a UMNSC.