Vários aplicativos Android encontrados para GRAVAR a tela do seu celular e enviar as informações para terceiros

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Se você usar um Android telefone, você pode querer ser cauteloso sobre como você interage com determinados aplicativos .



Um novo estudo preocupante revelou que vários aplicativos para Android gravam a tela do seu telefone e enviam as informações para terceiros.



Pesquisadores de Universidade do Nordeste descobriu o problema.



Elleen Pan, que trabalhou no estudo, disse: Nosso estudo revela vários riscos de privacidade alarmantes no ecossistema de aplicativos Android, incluindo aplicativos que superprovisionam suas permissões de mídia e aplicativos que compartilham dados de imagem e vídeo com outras partes de maneiras inesperadas, sem o usuário conhecimento ou consentimento.

Ícone do Facebook, WhatsApp e Messenger (aplicativo de mensagens proprietário do Facebook) ao lado de outros aplicativos de mídia social na tela sensível ao toque de um smartphone Samsung Galaxy

Twitter no Android (Imagem: Getty)

No estudo, os pesquisadores analisaram 17.260 aplicativos e descobriram que 21 estavam gravando telas e enviando as imagens.



Isso incluiu o GoPuff, um aplicativo de entrega de comida dos EUA, que foi encontrado para gravar mensagens privadas, informações pessoais e até senhas inseridas e enviá-las para uma empresa chamada Appsee - sem pedir a permissão do usuário.

Os pesquisadores entraram em contato com a GoPuff, e o aplicativo agora mudou sua política para divulgar que o Appsee pode receber gravações de usuários.



Carregando vídeoVídeo indisponívelClique para jogar Toque para jogar O vídeo será reproduzido automaticamente em breve8CancelarJogue agora

Dos 17.260 aplicativos analisados, os pesquisadores descobriram que mais de 9.000 tinham permissão para acessar o microfone e a câmera.

Em resposta às descobertas, o Google destacou que sua política afirma que os desenvolvedores devem divulgar aos usuários como seus dados serão coletados.

Falando ao Gizmodo, um porta-voz do Google disse: Sempre apreciamos o trabalho árduo da comunidade de pesquisa para ajudar a melhorar as práticas de privacidade e segurança online.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: