Francisco Fráguas, do Clube de Vela do Barreiro, continua líder do EDP – X Campeonato de Portugal de Juvenis que decorre até ao próximo sábado, na cidade da Horta, Açores. A prova tem organização da Federação Portuguesa de Vela em conjunto com a Associação Regional de Vela dos Açores e o Clube Naval da Horta.

Segundo dia do EDP – X Campeonato de Portugal de Juvenis e mais uma vez o programa previsto foi cumprido com os dois grupos a completarem três regatas com o vento a soprar do quadrante Sul com 18 nós de intensidade média.

Francisco Fráguas, do Clube de Vela do Barreiro, segurou a liderança e mantém dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Miguel Rouxinol, do Clube de Vela Atlântico, e seis sobre o atual Campeão de Portugal, João Bolina, também do Clube de Vela do Barreiro, que ocupa a terceira posição.

Beatriz Gago, do Clube Naval de Portimão, está no comando no setor feminino e é 7ª da geral. Inês Mateus, do Clube de Vela do Barreiro, subiu à segunda posição e Mafalda Gonçalves, do Clube Naval de Sesimbra, é a terceira classificada.

Desde o início do EDP – X Campeonato de Portugal de Juvenis que as previsões apontavam para um dia complicado. E cumpriram-se, vento forte e muito mar acabaram por levar à anulação do terceiro dia de regatas. Para amanhã, dia 28 de março, estão agendadas mais três regatas com início previsto para as 10 horas locais.