A partir de 6 de maio arranca a fase de provas da 15.ª edição do Concurso Gastronómico – Sabores de Almada. Até 24 de junho, descubra as especialidades gastronómicas propostas pelos 25 restaurantes em competição nas frentes ribeirinha (Cacilhas e Trafaria) e atlântica ou na cidade.
Com preços que oscilam entre os 7 e os 35 euros por refeição, nas ementas dos restaurantes a concurso predominam os sabores do mar. Aos paladares do oceano juntam-se as iguarias doces das sobremesas em competição.
Além das três categorias a concurso – Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha de Autor e Cozinha Internacional – serão ainda atribuídos prémios para a Melhor Entrada, o Melhor Prato Principal, a Melhor Sobremesa, Vinhos – melhor Carta de Vinhos, serviço e harmonização com a ementa a degustar, Práticas de Apoio ao Turismo, Qualidade – Serviços e Equipamento, e Melhor Prato de Cavala.
Organizado pela Câmara Municipal de Almada, o Concurso Gastronómico – Sabores de Almada tem como objetivo promover a qualidade e a diversidade da gastronomia do concelho, principalmente na sua vertente turística, mas também como património cultural.