O vereador do PSD/CDS na Câmara Municipal de Palmela, Paulo Ribeiro, visitou recentemente as Escolas Básicas Hermenegildo Capelo, na sede de concelho, e José Maria dos Santos, no Pinhal Novo, que continuam a ter as coberturas com amianto, constituídas por materiais nocivos para a saúde, cuja utilização é atualmente proibida.
“Apesar do anterior Governo PSD ter iniciado a remoção de amianto, nas coberturas dos passadiços destas duas escolas, ainda falta intervir na cobertura de alguns dos edifícios”, explica.
Paulo Ribeiro sublinha que “após tantos anos sem fazer nada quanto a este problema, o anterior Governo iniciou as intervenções em várias escolas do distrito”, sendo esta uma situação que tem vindo a acompanhar ao longo do tempo.
“Esperemos agora que o atual Governo PS, suportado pelo PCP e BE, possa concluir esta ação, removendo o amianto que resta, dando assim continuidade ao que vinha a ser feito”, adianta.
O vereador Paulo Ribeiro diz ainda que vai solicitar aos deputados do PSD, que interpelem o ministro da tutela sobre os prazos para remoção do amianto nestas duas escolas de Palmela.
Palmela, 14 de Dezembro de 2016.
O Gabinete da Vereação PSD/CDS

Partilhe esta notícia