Vertu, fabricante britânica de smartphones de luxo, entra em colapso - depois de acumular £ 128 MILHÕES em dívidas

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

Vertu, a fabricante de smartphones de luxo que



vendeu aparelhos personalizados por milhares de libras

, faliu depois de acumular dívidas de £ 128 milhões.



recorde pontuação final da copa fa

A empresa britânica era conhecida por seus extravagantes telefones Android incrustados de joias que foram montados à mão aqui no Reino Unido e podem custar até £ 39.100.



De acordo com um relatório do BBC , até 200 funcionários perderão seus empregos como resultado da liquidação da empresa.

'Bem, entrou em liquidação e não estou mais sendo pago por eles', respondeu um porta-voz externo quando contatado pelo Beeb.

A constelação Vertu



A Vertu foi comprada em março pelo empresário turco Murat Hakan Uzan, que atualmente vive exilado em Paris, mas não conseguiu salvar a empresa. A Uzan manterá a propriedade das licenças de marca, tecnologia e design.

Embora os telefones produzidos fossem tecnicamente inferiores aos da Samsung ou da Apple (geralmente executando versões mais antigas do Android com processadores desatualizados), eles eram notáveis ​​​​pelos materiais usados. Couro de avestruz costurado à mão e telas de safira eram características comuns dos aparelhos Vertu.



Holly Willoughby cabelo castanho

A Apple supostamente pensou em usar safira para a tela do iPhone, pois é muito difícil arranhar - mas a empresa americana desistiu depois de perceber que custaria muito.

Cada telefone Vertu foi inscrito com a assinatura da pessoa que o montou e enviado com um serviço de portaria 24 horas por dia, 7 dias por semana, que os clientes podiam usar para acessar recursos exclusivos.

(Imagem: PA)

“É muito incomum, eles fabricam o telefone manualmente em volumes incrivelmente baixos e eram incrivelmente caros”, disse Ian Fogg, analista da IHS Technology, à BBC.

Robert Pattinson nova garota

Ele disse que a Vertu enfrentou forte concorrência de outras empresas que se ofereceram para modificar aparelhos existentes com joias e metais preciosos.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: