Virgin Money vai cortar mais 400 empregos após anunciar o fechamento de 52 agências bancárias

Coronavírus

Seu Horóscopo Para Amanhã

(Imagem: Rob Browne / WalesOnline)



Virgin Money deve cortar mais 400 empregos após anunciando o fechamento de 52 agências bancárias - e 300 redundâncias - em agosto.



A empresa disse que centenas de outras funções serão afetadas à medida que continua a se reestruturar após a aquisição dos bancos Clydesdale e Yorkshire em 2018.



As perdas de empregos serão distribuídas entre as sedes da Virgin Money em Newcastle, Glasgow e Leeds, disse.

É além do 300 despedimentos anunciados no início deste ano devido ao encerramento de agências bancárias .

Lucy Dimes, diretora de estratégia e transformação da Virgin Money UK, disse: 'Estamos comprometidos em reunir nossas operações sob a marca Virgin Money para oferecer aos clientes um negócio sustentável adequado para o futuro.



'Decisões sobre empregos nunca são tomadas levianamente, particularmente no ambiente mais desafiador gerado pela pandemia, e nosso foco é minimizar o impacto das mudanças nos colegas, tanto quanto possível.

A empresa se fundiu com os bancos Clydesdale e Yorkshire em 2018 (Imagem: Bloomberg via Getty Images)



'Apoiaremos todos os colegas afetados, ajudando-os a encontrar funções alternativas dentro da empresa e evitando demissões obrigatórias sempre que possível.'

Em 2018, a Virgin Money disse que cortaria 1.500 empregos - cerca de 16% de sua força de trabalho - como parte de um programa de racionalização e eliminação de funções duplicadas.

O banco havia sinalizado anteriormente 500 perdas de empregos no início deste ano com um programa de fechamento de agências e outros cortes, embora o programa tenha sido suspenso no início do surto de coronavírus e as perdas de empregos foram posteriormente reduzidas para 300.

Os cortes de empregos entrarão em vigor durante os primeiros meses do próximo ano e a Virgin Money disse que espera atingir o maior número possível de perdas de empregos por meio da rotatividade natural.

As demissões não estão relacionadas ao coronavírus, que gerou milhares de demissões em toda a economia do Reino Unido.

No final de setembro, a TSB propôs 900 redundâncias com o fechamento de mais de um terço de sua rede de agências, dizendo que o bloqueio acelerou os movimentos em direção ao banco digital.

O Lloyds Bank está prestando consultoria em 865 empregos perdidos, enquanto o Co-operative Bank (350 empregos) e o NatWest (550) também estão demitindo funcionários.

Em junho, o HSBC disse que cortaria 35.000 empregos em todo o mundo, mas não disse quantos seriam no Reino Unido.

Veja Também: