Prévia prática de Code Vein: um 'anime Dark Souls' que é mais do que apenas difícil

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

É um tropo comum e muitas vezes ridicularizado para os escritores de videogames compararem jogos com a série de RPG de ação Dark Souls, mas é difícil não fazer exatamente isso com Code Vein.



o bitcoin é seguro martin lewis

Afinal, os anúncios do Code Vein foram originalmente provocados por Bandai Namco com um slogan estranhamente semelhante ao usado pelos jogos Souls incrivelmente populares e definidores de gênero.



A comparação geralmente é feita apenas para descrever um videogame como difícil, mas a série Souls é muito mais do que apenas um jogo difícil.



Você realmente terá que acreditar em mim quando eu disser que Code Vein, um RPG de ação da equipe por trás de God Eater, é realmente um 'anime Dark Souls'.

Código Veia

Se você fosse pressionado a descrever Code Vein em três palavras, seria 'anime Dark Souls'

Como alguém que adora jogos de ação e hack-and-slash, mas nunca foi capaz de entrar nos jogos Souls, Code Vein me intrigou de maneiras que a série da Fromsoftware não tinha.



Talvez a observação exagerada sobre sua dificuldade tenha me impressionado, ou talvez tenha sido sua paleta de cores escuras. De qualquer forma, a ideia de um jogo com combate semelhante, mas com visuais mais vibrantes e inspirados em anime, despertou meu interesse.

Situado em um mundo pós-apocalíptico, a história de Code Vein segue Revenants, vampiros que estão lutando por um recurso limitado de sangue em uma cidade destruída e isolada.



Com uma figura misteriosa conhecida como 'a Rainha' lutando para salvar o suprimento de sangue para si mesma, há uma ameaça iminente para qualquer Revenant se tornar um Lost, um ser enlouquecido que ficou sem sangue e enlouqueceu.

À medida que mais e mais humanos estão sendo alimentados para saciar a luxúria dos vampiros, transformando-se em vampiros, você pode ver por que esse problema de suprimento pode ser um problema e por que o mundo está invadido por Lost.

Captura de tela do Code Vein

Vampiros se transformam em Perdidos quando não conseguem encontrar sangue para se alimentar

Na demo que joguei, havia duas seções disponíveis para mim. Uma era uma seção semelhante a uma masmorra repleta de Losts errantes, a outra uma batalha de chefe.

Começando com o segmento da masmorra enquanto eu seguia um caminho lutando contra os Losts, me senti apropriadamente perdido enquanto estava me familiarizando com os controles.

Você tem um ataque padrão e um ataque pesado, bem como esquiva, aparar e bloquear em seu conjunto de movimentos. Você também pode alternar entre uma arma leve ou uma arma mais pesada e lenta.

Escusado será dizer que é provável que haja uma variedade de armas muito maior no jogo completo, mas para os propósitos da demo, esses dois são suficientes para brincar.

Code Vein Eva Jack

Mesmo nas áreas de calabouço, Code Vein aproveita ao máximo uma paleta de cores mais vibrante

Há também a capacidade de usar 'Presentes', que são reforços e ataques especiais que podem ser ativados após consumir sangue suficiente.

sobrevivência do mais apto james

Os presentes têm uma boa variedade, incluindo sacrificar a defesa para aumentar muito seu ataque por um breve período de tempo, ou um projétil para disparar de longo alcance nos inimigos.

Utilizar esses Dons será fundamental na batalha, pois os inimigos causam uma quantidade enorme de dano e, uma vez que você pressiona um botão, sua ação é definida, independentemente de quão lenta possa ser. Você tem que ser tático.

Claro, você também tem a capacidade de curar se estiver carregando um item de cura, e manter seu amigo controlado por IA vivo é de vital importância, pois ele pode revivê-lo durante a batalha.

Código Veia Perdido

Eu lutei para fazer meu caminho pelas masmorras, mas fui muito jogado no fundo do poço

Eu deveria explicar por que eu disse que inicialmente me senti perdido; Eu não joguei um jogo de Dark Souls antes, nem Bloodborne ou Demon's Souls.

No entanto, tenho uma profunda afeição por hack-and-slash e jogos de ação, de modo que combinado com a interface de usuário limpa e fácil de entender me ajudou a entender o jogo mais cedo do que eu esperava.

com que idade você pode dirigir

Com todo o hype sobre De almas dificuldade, eu realmente não esperava durar muito, mas percebi que estava melhorando. A perseverança é absolutamente essencial com esses tipos de jogos. A prática realmente leva à perfeição.

Code Vein é muito focado na exploração, então você explorará muito áreas semelhantes a masmorras como essa, matando Lost e aprendendo suas histórias de fundo como você faz.

Cavaleiro da Rainha Code Vein

O Cavaleiro da Rainha parece intimidador, e por uma boa razão

Passando para a batalha do chefe, quando senti que tinha visto tudo o que havia para ver nesta seção, o chefe apresentado nesta demo é um cavaleiro da já mencionada Rainha.

De pé muito alto com uma espada e um escudo, é fácil se sentir intimidado quando você olha para sua enorme barra de saúde no topo da tela.

Aqui é onde se tornou evidente para mim que reduzir os jogos do tipo Souls a nada mais do que sua dificuldade é injusto, pois embora a batalha do chefe seja obviamente um desafio, não é difícil por diversão.

É uma batalha bem projetada com padrões para tomar nota e construir uma abordagem tática ao redor. Sim, você vai morrer, mas você deve usar o que aprendeu sobre o inimigo para ir mais bem preparado da próxima vez.

Presentes Code Vein

Morrer é apenas mais uma oportunidade de equipar Presentes mais eficazes

afar mccann namorado albie gibbs
Últimas análises de jogos

Equipando-me com presentes e correndo, eu morri de novo e de novo, testemunhando a barra de saúde do cavaleiro chegando a um ponto mais baixo a cada vez.

Há repetição, então você precisa estar preparado para isso, mas está longe de ser impossível e a satisfação de finalmente derrotar um chefe é esplêndida.

Na verdade, apenas para levar esse ponto ainda mais longe (e não tão humildemente me gabar), eu venci esse chefe em 5 tentativas - aparentemente muito menos do que qualquer outra pessoa que jogou a demo nos escritórios da Bandai Namco.

Nada mal para alguém que nunca jogou um jogo de Souls antes, se é que posso dizer.

Code Vein Dark Souls

Eu venci o chefe em tempo recorde e sim, estou incrivelmente orgulhoso

Quando você se resume a isso, sim, isso é 'Dark Souls, mas anime', embora eu suspeite que haja diferenças suficientes para atrair os fãs da série sem entediá-los.

Os visuais são uma visão espetacular, os Dons são um recurso tático agradável e, apesar de ver muito pouco disso aqui, suspeito que a história possa acabar me prendendo.

Se, como eu, você já se assustou com jogos do tipo Souls, não desconsidere completamente o Code Vein, certamente não na premissa de sua dificuldade. Há uma curva de aprendizado acentuada, mas não é inacessível para os recém-chegados.

Code Vein difícil

Code Vein não é apenas difícil por causa disso, há um design inteligente que requer pensamento tático

Julian e Anne Norton

Veredito

Como um jogo do tipo Souls, foi uma grande surpresa para mim que Code Vein não seja apenas um jogo cansativo e difícil - na verdade, é um jogo bastante divertido.

Seria bastante injusto focar apenas no desafio do Code Vein. Sim, é inegavelmente difícil, mas não arbitrariamente.

Design cuidadoso, estética visualmente atraente e uma interface de usuário fácil de entender ajudam a transformar isso em algo muito mais complexo do que apenas 'um jogo difícil'.

Eu estava animado com a ideia de um 'anime Dark Souls' antes, mas agora estou totalmente empolgado com isso - e não apenas porque eu fui inesperadamente bom nisso.

Se a qualidade do que joguei também se aplicar ao jogo completo, podemos ter algo muito especial reservado para o próximo ano.

Code Vein está chegando ao PlayStation 4, Xbox One e PC em 2018.

Mais Lidos
Não perca

Veja Também: