As formações da Amora, da Cova da Piedade e do Vitória de Setúbal jogam a  terceira eliminatória da prova rainha do campeonato português.

O Amora e o Cova da Piedade vão jogar fora e diante de equipas que militam na II Liga, e o Vitória recebe, no Bonfim, o Arouca.

O Amora – um dos quatro resistentes dos campeonatos distritais em prova, a par com o Alcains, Serzedo e o Real Massamá -, vai jogar com o Clube Desportivo Feirense, que disputa a II Liga. O sorteio ditou que o encontro terá lugar no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, no dia 18 de outubro, às 19h. O Feirense encontra-se no penúltimo lugar na tabela classificativa, com sete pontos, fruto de uma vitória e quatro empates em dez jogos. Na Taça de Portugal, deixou pelo caminho o Mafra, na 2ª eliminatória, nas grandes penalidades, depois de ter empatado 1-1 no tempo regulamentar.

O Cova da Piedade, por seu turno, vai ao terreno do Grupo Desportivo de Chaves no próximo domingo, às 15h, igualmente da II Liga. Trata-se de uma equipa que venceu o Louletano, por 3-1, na 2ª eliminatória da Taça de Portugal. No Campeonato, o Chaves está em sexto lugar, com quatro vitória, cinco empates e apenas uma derrota em dez jogos.

A receção do Vitória de Setúbal ao Arouca, no próximo domingo, às 19h, a par com o FC Porto – Sporting, jogo cabeça-de-cartaz da 3ª Eliminatória, são os únicos jogos que juntam equipas da I Liga.

Vitória de Setúbal ou Arouca, um deles vai da escada da Taça de Portugal 2014/15 logo no primeiro degrau. No campeonato, os sadinos encontram-se em 10º lugar e o Arouca em 14º, contudo têm apenas um ponto de diferença.

Na época passada, no campeonato, os sadinos venceram por 1-0 o Arouca, no Bonfim, e perderam por 0 -1, no Estádio Municipal de Arouca, o que espelha que, pelo menos aparentemente, impera o equilíbrio entre os dois emblemas.

 

Lista completa dos jogos da 3.ª eliminatória

 

Pedras Salgadas (CNS)-Trofense (II)

Chaves (II) – Cova da Piedade (CNS)

Gil Vicente (I)-Real Massamá (D)

Desportivo Aves (II)-Boavista (I)

FC Porto (I)-Sporting (I)

Moreirense (I)-Pedras Rubras (CNS)

Famalicão (CNS)-Pombal (CNS)

Olhanense (II)-Oriental (II)

Casa Pina (CNS)-Vizela (CNS)

Sporting Covilhã (II)-Benfica (I)

Sourense (CNS)-Santa Eulália (CNS)

Penafiel (I)-Tondela (II)

Santa Maria (CNS)-Académica (I)

Mortágua (CNS)-Fafe (CNS)

Ribeirão (CNS)-Torreense (CNS)

Nacional (I)-Alcananense (CNS)

Riachense (CNS)-Benfica e Castelo Branco (CNS)

Feirense (II) – Amora (D)

Marítimo (I)-Gondomar (CNS)

Serzedo (D)-Espinho (CNS)

Freamunde (II)-Felgueiras 1932 (CNS)

Coimbrões (CNS)-Rio Ave (I)

Paços de Ferreira (I)-Atlético Reguengos Monsaraz (CNS)

Atlético (II)-Beira-Mar (II)

Varzim (II)-Estoril-Praia (I)

Operário (CNS)-Tirsense (CNS)

Moura (CNS)-Vitória Guimarães (I)

Vitória Sernache (CNS)-Vieira (CNS)

Sporting Braga (I)-Alcains (D)

AD Oliveirense (CNS)-Belenenses (I)

Salgueiros 08 (CNS)-Oliveirense (II)

Vitória Setúbal (I) – Arouca (I)

Partilhe esta notícia