Wikipedia proíbe Daily Mail como fonte - culpando 'má verificação de fatos, sensacionalismo e fabricação'

Tecnologia

Seu Horóscopo Para Amanhã

A Wikipedia estabeleceu uma nova regra que proíbe o uso do Daily Mail como fonte para qualquer um de seus artigos online.



Os editores da enciclopédia online chegaram a um consenso de que o Mail não é apenas 'geralmente não confiável', mas que tem um histórico de 'verificação de fatos deficiente, sensacionalismo e fabricação descarada'.



A decisão foi tomada após um debate de um mês na comunidade da Wikipédia sobre citar ou não o jornal britânico em artigos. Existem exceções à nova regra - como se o próprio Mail for o assunto de um artigo.



Cerca de 12.000 links existentes na enorme enciclopédia online estão na fila para uma substituição, para remover a marca do Mail. O movimento dramático é incomum para a Wikipedia - que aceita citações de empresas como Russia Today e Fox News.

A Wikimedia Foundation administra a Wikipédia, mas não controla sua edição - isso é deixado para os voluntários.

A fundação confirmou a decisão de remover o Mail em um comunicado nesta semana:



Com base na seção de pedidos de comentários, os editores voluntários da Wikipedia em inglês chegaram a um consenso de que o Daily Mail é 'geralmente não confiável' e seu uso como referência deve ser geralmente proibido, especialmente quando existem outras fontes mais confiáveis. .

Jimmy Wales

Jimmy Wales fundou a Wikipedia



Isso significa que o Daily Mail geralmente não será referenciado como uma 'fonte confiável' na Wikipedia em inglês, e os editores voluntários são incentivados a alterar as citações existentes no Daily Mail para outra fonte considerada confiável pela comunidade.

“Isso é consistente com a forma como os editores da Wikipedia avaliam e usam os meios de comunicação em geral – com bom senso e cautela.

carregamento da enquete

O Daily Mail é uma fonte confiável?

0+ VOTOS ATÉ AGORA

SIMNÃOMais Lidos
Não perca

Veja Também: