Se já andou a ver casas para alugar na plataforma Airbnb, não será novidade para si que podemos encontrar casas, apartamentos e dormitórios com uma decoração original e incrível um pouco por todo o mundo. Juntamente com a localização e o preço, a decoração do local acaba por ser um fator diferenciador e um atrativo para quem quer alugar um sítio onde ficar por uma temporada. Por isso, a plataforma lançou à pouco tempo um conceito novo, denominado Airbnb Plus, onde as casas que se encontram disponíveis têm um alto nível, passam por um controlo de qualidade avaliado através de 100 pontos diferentes e são pessoalmente verificadas. O resultado são casas para alugar com decorações originais, diferentes, com personalidade e ao mesmo tempo confortáveis e funcionais. Assim, apresentamos-lhe 10 casas deste serviço, localizadas em vários pontos do globo, para você se inspirar.

Shanghai – destaque as paredes

pastedGraphic.png

Airbnb

A pintura é uma solução fácil e que oferece inúmeras possibilidades na hora de decorar. Mesmo tendo um orçamento baixo, consegue mudar completamente os ambientes. Só precisa de um pouco de paciência e criatividade para renovar completamente a divisão. Neste apartamento, localizado em Shanghai, a parede azul chama a atenção e é um ponto fulcral da decoração escolhida, ajudando a destacar os restantes elementos, como os móveis de madeira natural e os sofás em couro.

Roma – aproveite a altura com um mezanino

pastedGraphic_1.png

Airbnb

Com um mezanino, pode ganhara alguns metros quadrados a mais no seu lar, tal como acontece neste loft localizado em Roma. Se tiver um pé direito alto, pode optar por esta solução para criar um segundo nível num local estratégico à sua escolha, deixando mais espaço para a circulação das pessoas e abrindo lugar a umamelhor distribuição dos móveis no nível inferior. Neste exemplo, optou-se por criar um mezanino por cima da cozinha, para fazer de quarto,deixando mais livres todos os espaços.

Barcelona – use ladrilho hidráulico para decorar

pastedGraphic_2.png

Airbnb

Apesar de ser um revestimento usado desde tempos antigos, o ladrilho hidráulico está em alta na decoração de interiores moderna. Podem-se encontrar as mais diversas cores, formatos e estampas, permitindo uma grande escolha e personalização da nossa casa se o usarmos. Neste apatamento em Barcelona, o piso em mosaico hidráulico complementa a decoração existente, de uma maneira charmosa e com bom gosto.

Chicago – deixe tijolos à mostra

pastedGraphic_3.png

Airbnb

Tal como acontece com os ladrilhos hidráulicos, expôr os tijolos é uma tendência que está forte no mundo da decoração, pois ajuda a criar ambientes únicos e que se encaixam como uma luva nos mais variados estilos decorativos. Neste apartamento em Chicago, o uso dos tijolos serve como plano de fundo aos elementos decorativo existentes no espaço, onde predominam os tons escuros. As janelas grandes ajudam a suavizar e abrilhantar a decoração em tons de cinza, tornando o local muito elegante. 

Londres – linhas modernas

pastedGraphic_4.png

Airbnb

Sendo uma cidade moderna, os lofts são muito comuns e estão um pouco por todo o lado em Londres. Geralmente, apresentam decoração onde se preza muito a praticidade e a funcionalidade, para tornar a vida dos moradores num ambiente reduzido mais simples e com mais qualidade. Na fotografia apresentada, a funcionalidade aliou-se à beleza e à cor branca, para destacar e dar vida ao espaço, dando ao mesmo tempo uma sensação de maior amplitude ao local.

Cidade do Cabo –una o conforto e a praticidade

pastedGraphic_5.png

Airbnb

Este pequeno apartamento localizado na Cidade do Cabo é o exemplo perfeito de como ambientes integrados podem ser charmosos, bonitos e aconchegantes. A escolha e combinação dos diferentes elementos, como a madeira, as cores claras e o tijolo trazem uma sensação de conforto, aconchego e paz ao local, tornando-o o sítio perfeito para relaxar e descansar ao fim de um longo dia.

Sidney – um toque escandinavo

pastedGraphic_6.png

Airbnb

A decoração estilo escandinavo espalhou-se por todo o mundo e é um must hoje em dia. É um estilo que apela à simplicidade, praticidade e minimalismo, e tem adeptos em vários locais. Neste apartamento de Sidney, a decoração escandinava está patente nos ambientes claros, na grande quantidade de madeira utilizada, na iluminação natural e na presença de plantas. Esta combinação torna o ambiente confortável e aconchegante.

Los Angeles – estilo boho-chic

pastedGraphic_7.png

Airbnb

Neste apartamento de Los Angeles, a decoração e diferentes elementos refletem o estilo boho-chic, caracterizado por ambientes mais despojados, práticos, simples e com pontos de destaque, como tapetes e almofadas. Também se utilizam muito os materiais naturais, como o vime e palha, na decoração. Aqui, as estrelas da decoração são as cadeiras de balouço, que se conjugam com os restantes elementos para dar um ar eclético e atual ao local.

Melbourne –ambientes integrados

pastedGraphic_8.png

Airbnb

Quando falamos de decoração e renovação de ambientes hoje em dia, inevitavelmente falaremos de espaços integrados. Com eles, ganhamos em funcionalidade, potenciamos a iluminação natural, favorecemos a iluminação e damos uma sensação de maior amplitude ao espaço. Este exemplo de um espaço integrado em Melbourne mostra-nos como o ambiente integrado se torna muito mais fluído e favorece a decoração.

Toronto – explosão de cores

pastedGraphic_9.png

Airbnb

Usar cores diferentes resulta numa decoração ousada e original que não passa despercebida, como podemos ver neste apartamento localizado em Toronto. O mural pintado na parede interage e combina com o tapete geométrico de tons rosa e vermelho,criando um efeito visual único, surpreendente e irreverente na sala de estar.

Como pode ver, com toques simples pode mudar completamente o ambiente da sua casa e torná-la mais original e personalizada. Caso esteja a pensar em renovações, pode sempre pedir orçamentos de profissionais na Habitissimo!

Partilhe esta notícia