«O Barreiro não voltará para trás. A revolução serena que estamos a operar no Concelho não pode abrandar ritmo e merece ser reforçada pelos Barreirenses»

André Pinotes Batista foi reeleito presidente do PS Barreiro, nas eleições internas do Partido Socialista que decorreram no passado dia 1 de fevereiro, onde a lista por si liderada foi sufragada por 99,1% dos eleitores socialistas, a maior expressão eleitoral da sua história.

Desde 2013 na liderança dos destinos do PS local, André Pinotes Batista reiterou que “juntos, com a força de todos mais do que um mote, é uma forma transformadora e progressista de estar na vida pública. O percurso de sucesso, iniciado em 2013, só foi possível com unidade interna, diálogo interpartidário e uma ligação estreita à sociedade civil”.

Na perspetiva do recém-eleito Presidente “é mesmo da soma de vontades que emana a força para continuar o muito que ainda queremos fazer pelo Barreiro, pelo distrito e por Portugal” acrescentando que “o desafio autárquico será o foco principal da sua equipa e que se o Barreiro de hoje é diferente para muito melhor, do que aquele que existia há dois anos, essa é a prova de que a aposta dos Barreirenses no PS tem sido claramente ganha”.

Na perspetiva do também deputado e atual presidente da Assembleia Municipal do Barreiro, “a muita obra material e imaterial projetada ou já em execução, por parte dos executivos das autarquias locais barreirenses, representa um avanço sem paralelo. O Barreiro não voltará para trás. A revolução serena que estamos a operar no Concelho não pode abrandar ritmo e merece ser reforçada pelos barreirenses.”, finalizou.

Os militantes socialistas elegeram ainda 53 membros para a Comissão Política Concelhia, os secretários coordenadores das respetivas secções: Rui Pereira (Barreiro), Carlos Borges Miguel (Lavradio) e Carlos Rosado (Barreiro-Sul) e, tendo sido também eleita Teresa Guerreiro para liderar a estrutura concelhia das Mulheres Socialistas, cujas eleições decorreram pela primeira vez.