O deputado do PSD do distrito de Setúbal, Bruno Vitorino, espera que o atual Governo “não deixe cair” a reinstalação da Esquadra da PSP no centro do Barreiro, garantindo ainda que “não vai desistir” desta obra.

O social-democrata lembra que este era um processo que já estava encaminhado e que o início das obras estava para breve.

“O protocolo entre o Município do Barreiro e a PSP, para cedência de imóvel propriedade daquela edilidade, já estava aprovado e assinado pelas partes”, refere o deputado, acrescentando que “as obras de reabilitação/adaptação do imóvel estavam previstas entre 2015 e 2016, estando já o projeto em fase de execução. O custo da obra, no valor de 360 mil euros, seria suportado pelo MAI, estando a verba já garantida”.

Bruno Vitorino diz que “deu muito trabalho chegar até aqui”, por isso exige que o atual Governo “dê continuidade a esta obra e não coloque a mesma na gaveta”.

“Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que a Esquadra da PSP seja construída”, sublinha.

O deputado do PSD defende que esta é uma “necessidade premente” para a população, garantindo não só mais segurança, como também permite maior visibilidade da ação policial, dissuadindo assim eventuais atos criminosos, realçando ainda o “esforço e o trabalho” dos homens e mulheres das forças de segurança na diminuição progressiva da criminalidade.

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal já colocaram uma questão sobre este assunto ao ministro da tutela, estando a aguardar uma resposta.

Fonte: PSD

Foto: Arquivo

Partilhe esta notícia