Foram entregues durante a tarde de ontem, 18 de junho, seis habitações a igual número de famílias carenciadas do Concelho do Barreiro. As habitações ficam localizadas no Bairro Alves Redol, freguesia do Alto do Seixalinho e são propriedade da Câmara Municipal do Barreiro.

Estas seis habitações, cujas chaves foram ontem entregues, encontram-se totalmente renovadas no âmbito do Plano de Reabilitação e Reestruturação existente para as habitações do referido Bairro que é composto, no total, por 82 fogos.

. Neste sentido, e com vista à melhoria das condições de salubridade destas seis habitações, a Autarquia executou uma empreitada que incluiu trabalhos de: remoção e substituição das redes de águas, saneamento e eletricidade existentes | remoção de pavimentos, sanitários, caixilharias e mobiliário de cozinha | reparações de tetos, paredes e portas interiores, bem como aplicação de novos revestimentos – mosaicos e azulejos e sanitários de casa de banho e colocação de mobiliário de cozinha, incluindo eletrodomésticos. Esta empreitada, por ajuste direto, significou um investimento municipal na ordem dos 44.750,0€.

Até ao final deste ano, a Autarquia estima poder vir a intervir em mais oito fogos, de tipologia semelhante, e que também estão localizados no Bairro Alves Redol, cuja construção, recorde-se, data de 1940.

 

Fonte: CMB

Partilhe esta notícia