Com os votos a favor do PS e da CDU e o voto contra do PSD, na reunião da Câmara Municipal do Montijo de 6 de junho foi aprovada a desafetação do domínio público de uma parcela de terreno em Canha para doação à Junta de Freguesia de Canha.

Esta doação tem como objetivo poder concretizar a construção de um Lar de Idosos pela Casa do Povo de Canha. A parcela de terreno, com 1 439 m2 e um valor patrimonial de 283 mil 960 euros, provém de cedência do loteamento do Bairro Almansor e está destinada a equipamento de utilização coletiva.

A Casa do Povo de Canha pretende construir um Lar de Idosos que permita responder aos idosos carenciados, projeto que o Município do Montijo considera importante enquanto resposta social para a população idosa do concelho, no geral, e da Freguesia de Canha, em particular. 

Para viabilizar o projeto de construção do Lar de Idosos, a Junta de Freguesia de Canha irá, ainda, concretizar a cedência de uma área contígua às atuais instalações da Casa do Povo de Canha e confinante com a já referida parcela de terreno propriedade do município 

 

Partilhe esta notícia