Na reunião pública da Câmara Municipal do Montijo, realizada a 23 de janeiro, foi aprovada, por unanimidade, a atribuição das Bolsas de Estudo Cidade do Montijo, assim como a concessão de apoio financeiro ao Agrupamento 1399 do Afonsoeiro do Corpo Nacional de Escutas. 

Relativamente às Bolsas de Estudo, a câmara aprovou a lista definitiva dos candidatos contemplados no ano letivo 2018/2019. No total, serão atribuídas dez bolsas de estudo no valor unitário de 350 euros a alunos do ensino secundário e seis bolsas de estudo no montante unitário de 550 euros a estudantes do ensino superior. 

Para o ano letivo 2018/2019, foram recebidas 22 candidaturas para as Bolsas de Estudo Cidade do Montijo, uma iniciativa municipal destinada a estudantes economicamente carenciados, que se constitui como uma boa prática ao nível da intervenção socioeconómica complementar à ação social escolar, funcionando como um incentivo ao prosseguimento dos estudos.

Tal como referido acima, foi também aprovado, por unanimidade, um apoio financeiro de 1 610 euros ao Agrupamento 1399 do Afonsoeiro do Corpo Nacional de Escutas. A verba destina-se à comparticipação na aquisição de materiais necessários para as atividades que a associação desenvolve com os jovens. 

Fonte:CMMontijo

Partilhe esta notícia