O CNLA marcou presença com oito atletas na 10ª Prova Grande Lago do Alqueva, competição de Águas Abertas (AA) que teve lugar no dia 4 de Setembro na Marina da Amieira e que encerrou o 3º Circuito de AA do Alentejo: Cláudia Faria, Marta Marques, Mariana Serro, Nelson Malheiros, Carmen Malheiros, Óscar Malheiros, Melissa Lopes e Mauro Inácio.

 

A participação foi muito positiva, com particular destaque para Melissa Lopes, que obteve um excelente 2º lugar absoluto feminino na prova de 5000 metros, vencendo a competição no escalão de Juniores. Também na mesma distância, Mauro Inácio teve igualmente um desempenho positivo, com o 6º lugar absoluto masculino e 2º em Masters A/B (25 – 34 anos). Nos 1500 metros, Nelson Malheiros foi 2º classificado na classificação absoluta, vencendo a competição no escalão de Juniores. Carmen Malheiros nadou também os 1500 metros e foi 16ª classificada na classificação absoluta feminina, alcançando o 5º lugar em Masters C/D (35 – 44 anos). Ainda nos 1500 metros, Óscar Malheiros foi 33º na classificação absoluta masculina e 9º no escalão Master E/F (45 – 54 anos).

Na prova de 400 metros, Cláudia Faria foi 4ª na classificação absoluta feminina e 3ª no Grupo I (10 – 13 anos), Marta Marques foi 5ª na classificação absoluta feminina e 4ª do mesmo grupo etário e Mariana Serro foi 6ª na classificação absoluta feminina e 5ª também no Grupo I.

 

Colectivamente, o CNLA obteve o excelente 3º lugar por equipas.

Partilhe esta notícia