Os candidatos da Coligação Portugal à Frente consideram que o Porto de Setúbal tem “condições ímpares” a nível nacional para aumentar a capacidade logística, permitindo assim potenciar ainda mais aquele que é o líder no segmento roll on/rol off (entrada e saída de veículos) em Portugal.

Em visita efetuada ontem à tarde, os cabeças-de-lista do PSD e do CDS-PP, Maria Luís Albuquerque e Nuno Magalhães, salientaram a importância do Porto de Setúbal na captação de investimento e na criação de emprego para o concelho e para o distrito.

Maria Luís Albuquerque recorda o investimento que o Governo tem feito no sector portuário, no âmbito do PETI 3+ (Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas, que tem permitido potenciar e desenvolver os portos nacionais.

“O Governo tem investido na competitividade marítimo-portuário, tentando também que os portos nacionais sejam complementares entre si, e funcionem como um todo”, acrescenta.

Maria Luís Albuquerque sublinha ainda que é importante que as populações do distrito “tenham a noção da importância” dos portos para a região, como criadores de riqueza.

Nesta visita, participaram também os candidatos da coligação Maria das Mercês Borges, Paulo Ribeiro, Mariana Ribeiro Ferreira, João Viegas e Pedro Louro.

Partilhe esta notícia