A lista dos finalistas do VII Concurso de Fado Amador de Setúbal fica completa no sábado à noite com a realização da segunda semifinal, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Nesta eliminatória, agendada para as 21h30, participam Ana Mendes, 48 anos, da Quinta do Anjo, Palmela, Carla Maroco, 35, Paivas, Seixal, Joaquim Aldinhas, 60, Setúbal, e Maria João Rodrigues, 43, Seixal. Maria Fernanda Mendes, 59 anos, de Alvalade do Sado, Santiago do Cacém, Mickael Salgado, 23, Tentúgal, Montemor-o-Velho, e Susana Almeida, 34, Setúbal, são os restantes fadistas que aspiram chegar à ambicionada final, que se realiza no dia 21.

Os sete fadistas interpretam dois temas cada e vão tentar impressionar o júri, composto por Nuno Batalha, pela Câmara Municipal de Setúbal, Bruno Frazão, pela Capricho Setubalense, e Maria Anadon, professora de canto na RW Música.

Os apurados nesta sessão juntam-se na final a Raquel Faria, Sofia Ramos e Válter Palma, selecionados da primeira semifinal.

O grande vencedor do VII Concurso de Fado Amador de Setúbal recebe um prémio monetário de 500 euros e um convite para um dos programas da Rádio Amália, tem a possibilidade de gravar um CD numa oferta da RW Música, ganha um fim de semana para duas pessoas no Hotel do Sado e atua na Feira de Sant’Iago.

Ao segundo e terceiro classificados desta prova de lançamento de novos talentos do fado são entregues 250 e 125 euros, respetivamente, enquanto o eleito pelo público é premiado com 125 euros.

Tanto o vencedor da sétima edição do concurso, como o fadista eleito pelo público são convidados para um showcase na FNAC de Setúbal.