11a conferência sobre Violência Doméstica concretiza-se na Moita 
Durante a conferência realizada no passado dia 14 de maio, o Dr. Telmo Torrinha, psicólogo e coordenador do Centro de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica, deixou a promessa de que também os advogados da Moita iriam ser chamados a prestar apoio jurídico às vítimas, tal como está a ser implementado no Barreiro.


Esta promessa surgiu na sequência da intervenção inicial do Dr. João Massano, vice-presidente do CRL, que alertou para a necessidade de os gabinetes de atendimento às vítimas de violência doméstica terem advogados para a prestação de apoio jurídico às vítimas.


Ficou acordado que o Dr. Telmo Torrinha iria falar com a Dra. Vanda Seixo, presidente da Delegação da Moita, para a implementação dessa promessa.
Ao concretizar a décima primeira iniciativa dedicada à Violência Doméstica, desde Novembro de 2018, o Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados atingiu os cerca de mil participantes nas ações sobre Violência Doméstica entre os profissionais de Justiça e outros técnicos a quem as iniciativas se destinam.

“A violência doméstica combate-se com formação! De uma forma geral, na família e na escola, desde a mais tenra idade. De modo mais específico, fazendo com que todos os setores da sociedade e todas as áreas profissionais pensem na problemática e contribuam com medidas concretas e ações para mitigar o fenómeno. Os profissionais da Justiça, como o testemunha esta iniciativa de hoje, querem estar na linha da frente no combate ao flagelo da Violência Doméstica!!!’, assumiu João Massano. 

Partilhe esta notícia