Cosplay Art Festival procura uma imagem original 

ANAC Associação de Cosplay lançou um concurso que se destina-se à apresentação de projetos de criação da imagem original para o evento Cosplay Art Festival – Brr 2018 a realizar dia 20 de Outubro 2018 no Barreiro.
O evento é uma iniciativa desta associação e conta com o apoio da Câmara Municipal do Barreiro e colaboração da ADAO – Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios.
O concurso pretende contribuir para a estimulação de sensibilidade estética, criatividade e oportunidade de participação no Cosplay Art Festival – Brr 2018.
O concurso visa selecionar e premiar o projeto de imagem original, a adotar pela ANAC, enquanto cartaz da Edição 0 do Cosplay Art Festival – Brr 2018, bem como outros suportes de comunicação do evento.
O prazo limite para a entrega de propostas é dia 9 de Setembro de 2018.

A  leitura integral do Regulamento pode ser visto em : http://associacaocosplay.pt/cosplay-art-festival/

Quem é a  ANAC Associação de Cosplay ?

A Associação de Cosplay foi constituída em 2016 e tem como fim a promoção e dinamização do Cosplay em Portugal, como está definido no Artigo 2º dos seus Estatutos.

Pretende a Associação que o Cosplay, que começou por ser um hobby de jovens que gostavam de Manga e Anime, passe a ser entendido como um dos factores de desenvolvimento saudável da juventude e uma Arte Performativa. Esta arte ao exigir habilidades (ex: costura, carpintaria, modelagem, pintura) que os jovens não dominam, leva a uma aproximação de gerações (avós, pais, tios, etc). Além destas habilidades, é essencial dar um toque especial àquilo que se fez. Ser igual à personagem é o objectivo, mas há que ser criativo para ser diferente dos outros Cosplayers e nesse sentido, a criatividade é necessária para personalizar os fatos. O Cosplayer tem que desenvolver a teatralidade para conseguir de forma credível e à sua maneira, trazer uma personagem de ficção para a realidade.

A sua sede nacional é no Barreiro.

Partilhe esta notícia