Mais uma semana que passou e mais uma série de acontecimentos estapafúrdios aconteceram, a uma velocidade alucinante que nem um Alfa Pendular a caminho do Algarve. Desde a inesperada derrota do Sporting frente ao Guimarães, passando pela pretensão de algumas autarquias em atribuir licenças de trabalho aos arrumadores de carros e acabando nas perturbadoras declarações da chanceler alemã – Angela Merkel – ao dizer que Portugal tem demasiados licenciados. Tomámos a liberdade de reunir as três melhores notícias da semana…

 

«Hã? Está tudo doido?»

1º Lugar: Autarquias querem arrumadores de carros com licenças

O que para alguns pode ser uma praga, outros viram uma oportunidade de ganhar umas «massas». Algumas Autarquias do país estão a tentar implementar a ideia de terem arrumadores de carros com licenças, para poderem assim exercer essa «profissão». O problema prende-se com o facto de, para se adquirir a licença, há que ter o cadastro limpo, registo nas finanças e um seguro de responsabilidade civil. Cajó, o arrumador de carros predilecto do Estapafúrdios do Quotidiano contou-nos o seguinte: «Pá, isso é tudo muito bonito, e tal, e coiso, mas quem passa por elas é que sabe o que isto custa. Já tentei por três vezes adquirir o raio da licença mas depois, nicles batatóides. Como é que eu posso ter o cadastro limpo se sempre que vou lá ao…coiso, para adquirir a licença, acabo preso?! Ora é porque ajudo uma mulher a estacionar o carro onde cabem 3 camiões, duas auto-caravanas e um avião. Ora é porque faço um risquito no carro de quem não me dá uma moedinha. Ora é porque não me controlo e acabo a chamar «cambada de chupistas» aos tipos que lá estão! Não há condições pá…»
(Questão: quanto custará o raio licença? Uma, duas, ou três moedinhas? Distoooooorceeeeee!)

2º Lugar: O Sporting perde 3-0 em Guimarães

A equipa do Sporting voltou a desiludir a massa adepta, desta vez com uma derrota pesada na casa do Vitória de Guimarães. Bruno de Carvalho veio a público demonstrar o seu descontentamento com a equipa. Ao Estapafúrdios do Quotidiano o presidente do clube afirmou: «Eles pensam que estão a brincar com isto tudo?! Eles pensam que podem gozar com a melhor instituição de Portugal! Se pensam que podem fazer pouco do Sporting, então têm de ser duramente castigados! E o castigo começa já hoje. Acabou-se o equipamento lavado e passado a ferro! Ah! E se querem chuteiras polidas que as pulam eles próprios! E mais!! Acabou-se a mousse de chocolate depois das refeições. Ou jogam com amor à camisola ou então acabam-se todas essas regalias! Agora, se me permitem, deixem-me é acabar de jantar, que ainda tenho 30 mousses de chocolate para comer! Isto é tuuuuddddooooooo nooooossoooooooo! Perdão: isto é tuuuuudoooo meuuuu!»

(Pulam Bruninho? Pulam?! Com essas mousses todas quem vai pular, não tarda, para a casa de banho vais ser mesmo tu… Ui, se vais.)

3º Lugar: Angela Merkel acha que Portugal tem demasiados licenciados…

A chanceler (e devoradora insana de salsichas) alemã, proferiu algumas declarações polémicas, que estão a revoltar os portugueses. Angela Merkel acha que Portugal tem ‘demasiados licenciados’ e que isso não é bom para a economia do país. Quando a confrontámos com tais declarações ela, não só confirmou, como ainda acrescentou: «Mas é claro que Portugal tem demasiados licenciados! E isso é terrível. Eu partilhei com o menino Pedrinho que o segredo para relançar a economia portuguesa é colocar um travão nos licenciados e colocá-los a vender salsichas. Foi assim que a Alemanha se tornou numa potência europeia. Mas como vocês já devem estar fartos de serem entalados pelas nossas salsichas, olhem… Podem apostar em fazer mais Pastéis de Nata, para exportarem para nós! Agora, licenciados?! Pff… Isso lá serve para alguma coisa? Só se for para entupir os Centros de Emprego…»

(Ó Shô D. Gorda… Ups… Shô D. Chanceler, deixe-me que lhe diga: as salsichas podem muito bem ter sido boas para o seu país, mas para si foram desastrosas! Olhe lá para essa fisionomia… Você cada vez se parece mais com uma salsicha… Mas atenção! Produzida em Fukushima!)

 

 

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano/

Partilhe esta notícia