Numa altura em que tanto se tem ouvido falar sobre Ébola, Legionela e outras tantas epidemias, o Estapafúrdios do Quotidiano decidiu fazer um TOP sobre quais as piores doenças para se contrair. Ora vejamos…

«TOP EPIDEMIAS!»

 

3º Lugar: Legionella.

O surto de Legionella que tem vindo a assustar os portugueses – especialmente os habitantes de Vila Franca de Xira – tem vindo a aumentar de dia para dia. Muito se tem ouvido falar sobre esta doença mas, até ao momento, poucos (ou nenhuns) são aqueles que sabem qual a origem da mesma. As únicas coisas que a comunicação social propaga, cá para fora, são: “Não tomem banho!”; “Podem tomar banho mas não bebam água!”; “Podem beber água e tomar banho, desde que não respirem a água do banho!”; “Lavem-se!”; “Não se lavem!” Conclusão, neste momento os números são verdadeiramente assustadores: 233 doentes; 5 mortos; 675 divórcios – devido ao mau cheiro; 122 despedimentos por justa causa; e 7 pessoas de baixa psicológica porque já não sabem em quem acreditar.

(Sabem o que vos digo? Isto faz tudo uma cabala para se baixar o preço das casas em Vila Franca de Xira! Ah, pois é! Cá para mim o aeroporto vai ser construído para aqueles lados e há muita gente a querer ganhar dinheirinho. Ui, ui… Qual Legionella, qual carapuças.)

 

2º Lugar: Ébola.

Ao contrário da Legionella, que não é transmissível de pessoa para pessoa, o Ébola é bem mais perigoso. O simples contacto com uma peça de roupa transpirada do doente é o suficiente para ficarmos infectados num ápice. Agora pense comigo: Se for verdade que podemos apanhar o vírus da Legionella, com o simples acto de tomar um duche, vamos deixar de tomar banho. Se deixarmos de tomar banho, vamos andar por aí todos malcheirosos e a transpirar por tudo quanto é poro. Será que… Sim! Claro! Só pode ser isso. Cá para mim, esta história da Legionella afinal é uma invenção do Ébola.! Ah, sacana! Como ainda não conseguiste chegar cá a Portugal, estás a preparar o terreno para te propagares depois… «Tipo quando os construtores fazem as estradas, antes de construir os prédios, estão a ver?»
(Ah, patife! E nós que pensávamos que tu eras um vírus, sem estudos, lá do terceiro mundo, e afinal és uma virose licenciada em Engenharia Civil).

 

1º Lugar: A Estupidez Humana.

Esta é a pior doença que podemos vir a sofrer ao longo das nossas vidas. A estupidez humana mata, anualmente, mais de 1 milhão e meio de pessoas em todo o Mundo. Algumas porque se esquecem que não podem ir com aparelhos eléctricos para o banho, outras porque julgam que ligar serras eléctricas com a serra entre as pernas é boa ideia, e outras ainda porque decidem limpar armas com elas carregadas. Mas atenção, estes são apenas alguns exemplos dos sintomas da Estupidez Humana. Felizmente um grupo de cientistas, norte-americano, descobriu com o vírus responsável pela estupidez (ACTV-1) e está a tentar arranjar formas para o combater.

 (Agora eu pergunto: “ACTV-1? O que quererão dizer estas siglas? «Alguém Com Tupidez Viral – Hum.»”? Quer dizer… Esqueça! Parece-me a mim que eu é que ando a sofrer de ‘Tupidez Humana’. E é em estado BRUTO!)

Texto escrito por: Gil Oliveira & Ricardo Espada

Visite-nos em:

http://estapafurdiosdoquotidiano.blogs.sapo.pt/

https://www.facebook.com/EstapafurdiosDoQuotidiano/

Partilhe esta notícia