No âmbito do “Montijo, Lugar de Encontros” terá lugar na próxima sexta-feira, dia 16 de Maio, na Praça da Republica, entre as 10h00 e as 12h00, uma Degustação e Mostra Gastronómica. Uma iniciativa inserida na Agenda Sénior Outros Olhares, dirigido à população sénior.

Durante toda a manhã, os visitantes poderão conhecer e degustar doces e salgados preparados pelos idosos de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho do Montijo, com valência de Centro de Dia/Convívio, pelos alunos da Academia Sénior da União de Freguesias da Atalaia e Alto-Estanqueiro/Jardia e pelos idosos do Gabinete Sénior da Câmara Municipal do Montijo. A animação musical estará a cargo do Grupo Coral e Instrumental do centro Social de São Pedro do Afonsoeiro.

Sábado, dia 17 de maio, pelas 10h00, o Jardim da Casa Mora será palco de uma simultânea de Xadrez organizada pelo Ateneu Popular do Montijo. Se gosta de Xadrez não perca esta oportunidade e compareça no Jardim da Casa Mora. A simultânea contará com a participação dos alunos da Escola Básica Ary dos Santos e da Escola Básica Joaquim de Almeida.

Estes eventos fazem parte da programação do Montijo Lugar de Encontros, que a partir deste mês irá animar o Montijo aos fins-de-semana (sexta-feira e sábado) através de uma programação diversificada, com ponto de encontro no Jardim Casa Mora, na Praça da República e em outros locais do concelho.

 

Fonte:CMMontijo

Partilhe esta notícia