A educação centrada nos estudantes com recurso a ambientes digitais é o objetivo principal do projeto europeu “Empowering Eportfolio Process” (EEP), que é promovido por 6 entidades de ensino superior europeias, entre as quais a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS). Neste âmbito, a ESE/IPS realiza o Workshop “What triggers students to create eportfolios?”, no dia 25 de março, pelas 09h00, no auditório da ESE, campus de Setúbal do IPS.

Este Workshop visa a partilha de novos métodos de avaliação e orientação dos estudantes, de conhecimentos e práticas inovadoras que os envolvam na avaliação e aprendizagem, com recurso a ferramentas e ambientes digitais. A sessão conta com a participação de profissionais da área da educação de vários países, para além de Portugal, como a Finlândia, Dinamarca, Bélgica e Irlanda.

Durante a iniciativa vão também ser apresentados os resultados dos trabalhos realizados até agora pelo projeto EPP, em particular sobre boas práticas de portefólios digitais, a análise da perspetiva dos estudantes e o desenvolvimento da competências digitais.
O projeto EPP, que termina no final do ano letivo 2017/2018, promove a utilização e investigação sobre os portefólios digitais no ensino superior, sendo dirigido a docentes e estudantes. Com a dinamização da construção de portefólios digitais, o projeto pretende contribuir para o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem e avaliação mais motivadoras e para a aquisição de novas competências digitais, metodológicas e interpessoais, ao nível de toda a comunidade académica.

Programa em anexo.

 

Mais informações sobre o Workshop em www.ese.ips.pt

Mais informações sobre o projeto em https://eepeu.wordpress.com/ e http://projectos.ese.ips.pt/eep/

Partilhe esta notícia