O Cineteatro  Grandolense apresenta este sábado, dia 23, às 21h, um espectáculo de entrada livre,  com  o projeto de clarinete  Abstract Duo, a que se segue Ricardo Gingado na guitarra clássica e convidados.
Abstract Duo é um projeto dos músicos Diogo Mendes e Ana Botelho, que nasceu em 2015 na classe de clarinete da Universidade de Évora. Explora não só o repertório contemporâneo para dois clarinetes mas também a divulgação de peças a solo. Neste concerto, o Abstract Duo apresentará grandes obras do repertório contemporâneo para este instrumento e também peças de jovens compositores portugueses.
Ricardo Gingado é um brilhante executante de guitarra clássica que neste espetáculo apresentará publicamente o seu primeiro original.
Atualmente desenvolve um interessante projeto de recuperação de músicas tradicionais portuguesas e fados, para adaptação à guitarra clássica. Neste concerto sobe ao palco com os convidados, Catarina e José Grosso, para interpretar um conjunto de músicas e fados tradicionais.
A paixão pela guitarra clássica nasceu muito cedo e com o intuito de melhorar a técnica e adquirir novos conhecimentos, Ricardo Gingado ingressou num conservatório de música, tendo completado o curso de Guitarra Clássica (8.º grau).

Partilhe esta notícia